06 Tipos de pessoas que sugam a sua energia. Afaste-se delas e prospere!

06 Tipos de pessoas que sugam a sua energia – afaste-se delas e prospere! Existem algumas pessoas tóxicas, que roubam a nossa energia e atrapalham na nossa prosperidade. Se você quiser que a sua vida cresça, se você quiser elevar a sua frequência vibracional, se você quiser prosperar, se você deseja ter paz de espírito e ter saúde mental e emocional, analise muito bem as pessoas que você deixa entrar em sua vida! Analise com cautela com quem você anda se relacionando e quem sabe até mesmo convivendo! Pesquisas apontam que nós somos a soma das 05 pessoas que mais convivemos. Percebeu que esse assunto é muito importante, não é? Então, é bom ficar atento e observar cuidadosamente, cada pessoa que quem sabe você está deixando entrar ou permanecer em sua vida! E a primeira pessoa da nossa lista para ficar bem atento é:

01 pessoas fofoqueiras.

Esse tipo de pessoa está muito longe de agregar algo para sua vida, porque além delas fazerem você perder o seu tempo com assuntos que não te levarão a lugar nenhum que valha a pena, ou seja ( a vida dos outros); se você entrar no jogo delas e participar da fofoca, você abaixa a sua frequência e com isso você fecha os  caminhos da criatividade e da sua prosperidade, pois uma mente cheia de julgamentos, não tem espaço para a criação.  E você ainda atrai situações e pessoas da mesma vibração para você. E além do mais, tempo é realmente dinheiro.

02. Pessoas que gostam de reclamar da vida. 

Essas são verdadeiras vampiras que sugam a sua energia vital. O ato de viver reclamando, significa que a pessoa não é uma pessoa grata. Todos nós, mesmo que estivermos passando por desafios, temos motivos para agradecer. Basta olhar um pouco a sua volta, que você verá quantas pessoas estão em situações muito piores do que a sua. Mas pessoas que vivem reclamando, acabam por sugar a sua energia, mesmo que inconscientemente, pois elas estão procurando te mostrar o lado ruim da vida, o lado do sofrimento, da injustiça e por aí vai… daí a pouco você está se sentindo desanimado, sem energia e entusiasmo pelos seus projetos e nem sabe o porquê.

3. Pessoas que só enxergam negatividade em tudo. Pessoas pessimistas.

Esse tipo de pessoa, é realmente outra sugadora de energia. Tudo que você fala para elas, elas tem algo negativo para dizer sobre. Conviver com elas, acaba nos cansando e até mesmo nos irritando. Porque mesmo que você esteja motivado, feliz e sentindo bem diante de alguma situação, ela sempre dará um “jeitinho” de encontrar algo negativo. Essas pessoas tendem a procurarem o negativo nos outros, nas situações, nos lugares, nas atividades, nos seus projetos, nos seus sonhos, enfim… Bom se elas fizessem isso e ficassem caladas, tudo bem, o problema seria delas. Mas o fato é que elas não conseguem ficar de boca fechada. Então acabam te desanimando. É como se jogasse em você um balde de água fria.

4. Pessoas que gostam de criticar e julgar

O julgamento é um dos bloqueadores mais poderosos da prosperidade do indivíduo.  Inclusive, além desse artigo aqui de hoje, “06 Tipos de pessoas que sugam a sua energia- afaste-se delas e prospere!” Eu já falei muito bem sobre isso em meu canal do YouTube. Você pode assistir ao vídeo sobre julgamentos aqui: 👇🏼https://youtu.be/jrWNoFQy1cc

Se você convive  com pessoas que falam mal dos outros e que gostam de criticar e julgar, tome bastante cuidado, pois além de você correr o risco de acabar se envolvendo na “teia da maledicência” delas, e com isso bloquear a sua prosperidade, quando você der as costas, é bem provável que você seja o próximo alvo dos julgamentos e  maledicência delas. Pessoas assim, não são de confiança. Uma vez que você não atender as expectativas dela, certamente será a próxima vítima.

5. Pessoas invejosas

A bíblia diz que a inveja é pior do que feitiçaria. Conviver com uma pessoa invejosa é muito difícil, e se você não se proteger constantemente e cuidar com carinho da sua energia e vibração, sofrerá as consequências dessa convivência tóxica. A inveja é um sentimento muito nocivo e de baixíssima frequência. Ela é um bloqueador das realizações pessoais, tanto da pessoa invejada, quanto do invejoso. No entanto, quando estamos com a energia elevada, é muito mais difícil da inveja ter força dentro de nossa vida; porém qualquer deslize ou brecha que dermos, ela entra e faz um estrago. Por exemplo: quando sentimos raiva, tristeza, medo, baixa autoestima, quando julgamos aos outros, etc… abaixamos a nossa frequência, e aí nos tornamos mais vulneráveis aos efeitos da inveja. Se você convive com alguém invejoso e não dá para se afastar no momento, devido a ser alguém próximo ou da família, fale o menos possível de sua vida e projetos, e evite compartilhar os seus feitos!

06. Pessoas desonestas e que gostam de levar vantagem sobre as outras

Quanto mais nós procurarmos nos relacionar com pessoas de bem, pessoas que são honestas, pessoas boas, íntegras e inteligentes, melhor para nós. Inteligência, honestidade, bondade e integridade também se aprende. Como falei no início do artigo, nós somos a soma das 5 pessoas que mais convivemos durante a vida.

Pessoas que não respeitam as outras, que burlam a lei, que querem levar vantagem sobre as outras, é uma pessoa tola. O próprio livro de provérbios de Salomão na bíblia, assim se refere a esse tipo de pessoa. Conviver com gente assim só atrasará a sua vida e fechará os seus caminhos, pois ainda que você seja uma pessoa íntegra e de boa índole, os efeitos da negatividade dos comportamentos nocivos dessa pessoa recairá sobre você.

Existem outras pessoas tóxicas que nós devemos evitar, mas eu falarei em um outro artigo. Por hoje eu fico apenas com essas aqui. Encerro com a passagem bíblica abaixo:

” Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Filipenses 4:8

Além desse artigo: “06 Tipos de pessoas que sugam a sua energia- afaste-se delas e prospere!” Leia outros outros artigos aqui no blog! Veja em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/Categoria/expansao-da-consciencia/

Assista também aos vídeos sobre a inveja no canal do YouTube! ” Inveja, saiba como identificar!” Assista aqui: https://youtu.be/rbyn90rQaYo

“Como lidar com a inveja?”

https://youtu.be/tJjUZlS-o_o

Escrito por Hérica Rodriguess

Link de algumas imagens usadas no artigo:

Imagem de Barbora Franzová por Pixabay 

Imagem de Sammy-Williams por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!