FILME O PODER E O IMPOSSÍVEL

O PODER E O IMPOSSÍVEL. Este é um filme de drama e aventura baseado em uma história real. Retrata a vida de Eric, um jovem atleta de snowboard, que gostava de se aventurar e colocar em constantes situações de riscos.  Retrata força e superação. Nos mostra um ser humano que com bravura, luta pela vida e se torna capaz de vencer e sobreviver as mais difíceis e inacreditáveis situações.

Eric em alguns momentos mantinha contato com as drogas. Um jovem bastante teimoso, rebelde e cheio de conflitos interior. Em busca de algumas respostas para os seus questionamentos internos, decidi se hospedar nas montanhas geladas. E resolve então, praticar o seu esporte favorito. Passa um tempo praticando o snowboard e mesmo sendo alertado de que o lugar seria perigoso para as atividades esportivas, desafia a si mesmo e a natureza e vai ao encontro de adrenalina.  Durante uma dessas práticas, acontece uma tempestade de neve. Ele fica perdido e sozinho nas montanhas. Desesperado, tenta todas as formas possíveis para sua sobrevivência.

O filme nos chama a atenção para a história desse rapaz, jovem, bem-sucedido e de boa família, porém por uma atitude impensada e inconsequente, acaba por se direcionar para uma dolorosa experiência.  

Esse é um filme emocionante. Os valores trabalhados nele, são:

superação, fé, esperança, sobrevivência, reflexão, amor incondicional (retratado pela mãe do personagem. Ela não desistiu do filho em nenhum dos momentos). Determinação, cautela, responsabilidade, seguir em frente, confiança e vontade de viver, arrependimento, aprendizado e transmutação. E ainda, desafio e persistência na realização de seus sonhos.

Engraçado, a vida SEMPRE SEGUE EM FRENTE!”

Eric – personagem do filme

Resenha feita por Hérica Rodrigues

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *