OUÇA A SUA INTUIÇÃO! Ela é uma aliada que pode te proteger de desgostos futuros

 A sua intuição é uma aliada que pode te proteger de desgostos futuros. A palavra intuição tem sua origem no latim e significa considerar, ver interiormente ou contemplar.

Todos os seres humanos já nascem com a intuição. Algumas pessoas a possui mais clara e desenvolvida, conseguem percebê-la facilmente e com clareza. Porém, nem todos conseguem captá-la de maneira fácil, pois para que se torne perceptível e mais forte, é necessário volta-se para dentro do próprio eu interior! Ainda que ela esteja latente.

Já aconteceu de você pressentir que não deveria ir a determinados tipos de lugares, não aceitar determinado tipo de convite, ou ainda recusar uma viagem? Ou quem sabe você já tenha pressentido a energia de determinada pessoa ou ambiente. A intuição não é racional. As vezes pode se manifestar sem nenhuma explicação. Ela vem através da mente. É como se fosse lampejos do nosso subconsciente.

Muitos ignoram, passam por cima e acham que é bobagem.  Porém,  posteriormente acontece a confirmação dos pressentimentos.

Acredito que a grande maioria das pessoas já passou por algumas dessas situações.  Se não passou ainda, passará em algum momento de suas vidas, sem sombras de dúvidas.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a intuição não é misticismo e nem tão pouco está ligada á apenas um grupo determinado de pessoas privilegiadas. Como já mencionado anteriormente, todos possuem, porém nem todos percebem, acreditam ou valorizam.

Segundo especialistas em psicologia e psiquiatria,  a intuição é uma capacidade real e prática que todos têm. É um canal que transmite mensagens para nos ajudar em muitas de nossas decisões.

Os sinais intuitivos se manifestam repentinamente. É como um flash que surgi ” do nada” , e que pode aparecer de diferentes formas. Por exemplo: reações emocionais, sentimentos, sonhos, algum incomodo físico, e até visões. Esses são sinais de alerta  que se deve estar atento!

Mas a grande questão que se deve chamar a atenção aqui, é que nem todas as pessoas dão ouvidos a essa voz interior tão importante. E isso, é  em grande parte, devido á forma pela qual a cultura ocidental que estamos inseridos, lida com esse assunto. Há uma supervalorização da razão em detrimento da intuição. Não nos foi ensinado a nos voltamos para dentro de nós mesmos.

Outro fato que impede muitas pessoas de ouvirem suas intuições, é a baixa autoestima. Pessoas que não acreditam em si, tendem a não valorizarem aquilo que vem delas, sejam sentimentos, pressentimentos, conhecimentos, enfim. Elas tendem a se questionarem, se sabotarem e não valorizarem o seu eu interior.

Quando devidamente utilizada, a sua intuição é uma aliada que pode te proteger de desgostos futuros.  

É possível desenvolvermos a intuição. Existem técnicas que nos ajudam a respeito disso. E a autoconfiança é muito importante nesse quesito. Uma das grandes aliadas para trazermos a intuição já latente dentro de nós, para nos ajudar e nos orientar em nosso cotidiano, é a meditação e a prática de silenciar mente. A intuição não fluirá em meio ao agito diário, ás preocupações recorrentes, ao stress, a tristeza ou hostilidades.

Busque a sua paz espiritual e interior! Silencie a sua mente! Preste atenção em você! E assim trará a sua intuição à tona! Saiba mais acerca da paz de espírito em : https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/06/08/como-trazer-a-paz-de-espirito-para-meu-interior/

“Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”

Carl Jung

Texto de autoria de Hérica Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by