PODER ALÉM DA VIDA – uma história real que demonstra superação

Poder Além da vida – uma história real que demonstra superação, narra a história de Dan Millman, um jovem atleta com uma vida que talvez muitos outros jovens desejariam ter, (talento, dinheiro, mulheres, juventude e reconhecimento). Um rapaz bastante talentoso, com grande competência e maestria no esporte. No entanto, apesar de todas essas qualidades profissionais e de todos os privilégios e bençãos de sua vida, Dan é bastante arrogante. Ele acha que poder fazer tudo o quiser e não se importa nem um pouco com as outras pessoas, quando se trata de buscar os seus interesses.

Por se destacar dos outros garotos que fazem parte da equipe dos ginastas, Dan, movido pelo ego, deixa-se elevar diante dos outros. E dominado por essa grande ilusão, passa a desprezar os companheiros do esporte.

O maior desejo de Dan, é participar das Olimpíadas e ganhar a medalha de ouro. Porém, em meio a tantos planos, ele sofre um terrível acidente de moto. E isso, sai completamente da direção que ele traça para a vida dele. Há uma quebra dos planos. E a partir daí, nasce para Dan, um caminho obscuro, duro e árduo que foge ao seu controle. No entanto, algo misterioso acontece. Um dia antes do acidente, ele conhece Sócrates, um senhor já de meia idade, dotado de muita sabedoria, que o instiga e o desafia o tempo todo.  Sócrates, mexe com as crenças interiores de Dan e através de suas indagações, leva o jovem a olhar para dentro de si, buscar o seu eu interior e o autoconhecimento. O desperta ainda, para lutar por aquilo que ele deseja, trabalhar a sabedoria e luz interna e não desistir de seus sonhos, independentemente das circunstâncias.

LIÇÃO QUE CONSIDERO MARCANTE NO FILME

ACREDITAR EM SI MESMO

Acreditar em si mesmo é fator primordial para vencer na vida! Independentemente das circunstâncias ao redor, ou do que as pessoas pensam ou digam a nosso respeito! O nosso centro deve está em nós mesmos e não nos outros ou nas adversidades!

Dan desafiou todas as circunstâncias e adversidades. Ignorou as dúvidas dos outros, venceu o próprio medo, acreditou em si, prosseguiu, teve fé e então, venceu.

A dúvida é o contrário da fé. E a fé é independente de lógica ou explicações.  A FÉ NÃO TEM LÓGICA. No entanto, é na ausência de lógica que os milagres acontecem.

O ponto crucial do filme, está na parte em que Dan, passa a confiar verdadeiramente em si mesmo. Antes do acidente ele era arrogante ao invés de confiante. E eis aqui uma importante diferença. A arrogância está alinhada com o ego. É  um disfarce do medo e da dúvida, ainda que de maneira inconsciente.  Já a confiança em si mesmo, está associada ao eu interior e a humildade. E é aí que reside a verdadeira força.

PODEMOS APRENDER AINDA, COM O PODER ALÉM DA VIDA, essa história real que demonstra superação, as seguintes atitudes:

Luta, persistência, resiliência, determinação, coragem, força, desafios, transmutação, humildade, sabedoria, autoconhecimento, esperança, fé, confiança, conhecimento interior.

Talvez você goste da resenha de outros filmes feitas aqui no blog: https://pausaparaaquecerocoracao.com/category/filmes/

Resenha feita por Hérica Rodrigues

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *