Filme uma razão para vencer- uma história real de amizade e superação.

RESENHA DO FILME UMA RAZÃO PARA VENCER – uma história real de grande amizade e superação. Mas, antes de adentrarmos á resenha do filme propriamente dita, gostaria de chamar a atenção para que procuremos assistir filmes com um teor motivacional, principalmente aqueles que são baseados em fatos reais, biográficos e com histórias de superação! O subconsciente armazena tudo aquilo que capta através dos sentidos. E com a visão e audição não é diferente. Os filmes têm boa influência nisso também. Mesmo que você não perceba de imediato, isso lhe ajudará posteriormente, quando você precisar tomar decisões. E funciona da mesma maneira para histórias negativas. Então, agora que você já sabe disso, use e abuse de histórias com teores positivos! Boa leitura!

Essa é uma história emocionante baseada em fatos reais. O drama tem como foco principal amizade e superação. Narra a história de Caroline ( “Line” seu apelido) e sua amiga Kelley. São duas amigas adolescentes que iniciam uma linda, forte e verdadeira amizade na infância. A história se passa no ano de 2010.

 Tudo começa com a morte de Caroline. Durante o início de sua vida, apenas com 17 anos, ela sofre um terrível acidente de moto que interrompe todos os seus sonhos. Durante a época escolar, as duas amigas, sempre muito unidas, têm bons momentos juntas.
As adolescentes fazem parte de um time de volleyball. Com a morte de Line, a capitã do grupo, a equipe se vê desanimada.  

Diante de tamanha perda, Kelley, amiga inseparável de Line, se torna muito triste e desmotivada. Movida por grande dor e por um enorme sentimento de culpa, não deseja continuar, porém, a sua relutância em não se deixar vencer, se torna mais forte. Então, ela decide dar continuidade a luta e a disputa da equipe. Essa atitude de Kelley, claro muito motivada pela técnica do grupo, desperta toda a equipe a não se entregar á tristeza e ao fracasso. Então, mesmo diante da dor e das saudades, as outras garotas do time, começam uma constante superação e perseguição para alcançar a vitória. Inicia-se aí, uma rotina constante de treinamentos, foco e determinação.

O interessante é que durante a trajetória do filme, percebemos que todo o time de Volleyball, é motivado por Kelley. O foco maior é a vitória da equipe.  Desta forma, as adolescentes são desafiadas a disputarem vários campeonatos e vencerem um a um.

Mesmo em meio a dor da perda, elas prosseguem até o fim, com o objetivo principal de homenagear Caroline, por sua força, alegria e luta enquanto vivia. As garotas, acima de tudo,  desejavam aprender a viver como Line vivia, sempre  valorizando a vida.

O filme mostra ainda, a maneira que o pai de Caroline encontrou para lidar com a dor. Ele encontrou na ressignificação e na transmutação, forças para conduzir a sua vida, apesar dessa terrível perda.

Uma razão para vencer, nos apresenta uma história emocionante de superação, força, ressignificação, transmutação,  Luta, aprendizado, amizade e vitória.

Além do Filme uma razão para vencer -uma história real de amizade e superação, talvez você possa gostar da resenha de outros filmes aqui no blog. Visite: https://pausaparaaquecerocoracao.com/category/filmes/

Resenha feita por Hérica Rodrigues

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *