A FORÇA DO VERDADEIRO QUERER E DO DESEJAR

A força do verdadeiro querer e do desejar para se alcançar o que sonhamos. Hoje eu quero falar a respeito de duas palavras, que talvez possam parecer antônimas, mas que quando usadas juntas, nos trazem grandes realizações. Uma é o sonho e a outra é ação. A palavra sonho pode parecer algo ilusório e abstrato. Enquanto que a ação é mais real e concreta.  Mas, o fato  é  que  quando finalmente as compreendemos, elas são como mágica em nossas vidas. Elas nos conduzem aos resultados de que tanto almejamos.

Creio eu que todos os seres humanos desse planeta, querem conquistar algo, ( um trabalho melhor, bons relacionamentos, mais saúde, dinheiro, um corpo físico mais interessante, uma profissão, carreira, status, enfim…) Independente do que cada pessoa esteja buscando, todos possuem sonhos, projetos, vontades de conquistas e realizações. Mas, faz -se necessário aqui um esclarecimento: existe uma distância significativa entre sonhar e desejar. Sonhar em conquistar algo, todo mundo sonha, agora desejar é algo mais profundo, mais intenso e mais forte. Quando apenas se sonha ou se quer alguma coisa, sem que esteja inserido nela o desejo real, isso se torna algo abstrato. Já quando se sonha desejando ardentemente, nasce uma vontade forte que o desperta e o move para ação.

É o desejo que nos impulsiona na direção dos nossos objetivos e  dos nossos sonhos. Quando se deseja algo com todo o seu coração, não se mede esforços, não se importa em pagar o preço, em ir a luta, em disciplinar-se e, abrir mão de prazeres por certo tempo, para se conseguir a tão sonhada realização.

O desejo nos faz traçar estratégias, dividir etapas, cumpri-las  uma após a outra, custe o que custar. O desejo nos faz mudar o percurso, contornar obstáculos, quebrar barreiras. Podemos até descansar as vezes, mas JAMAIS PARAR! O desejo é chama que nos mantêm vivos e motivados. É o desejo que nos dá forças para levantar da cama todos os dias, mesmo naqueles momentos de dificuldades, onde as circunstâncias são adversas. É o SONHO ATRELADO AO DESEJO que nos guia para a AÇÃO, que nos conduzirá aos resultados.

Muitas pessoas não realizam os seus sonhos, porque deixam que eles fiquem apenas na parte fantasiosa, na mente, e não os automotivam para a ação, para atitudes concretas, para o fazer acontecer.

 E outras pessoas, tomam atitudes iniciais, mas por não desejarem ardentemente, ao se depararem com as dificuldades e barreiras, tendem a pararem, a desistirem, a entregarem os pontos e por consequência a fracassarem.

É o movimento, o deslocar-se e o arregaçar das mangas que tirará o sonho do abstrato e o levará para o concreto.

Então, trabalhe em você para descobrir aquilo o que você realmente deseja. Qual é o seu desejo de alma? Onde queima verdadeiramente o seu coração? Quando você descobrir, tenho a mais absoluta certeza que não irá desistir na primeira esquina, ou diante dos obstáculos. Certamente irá quebrar as barreiras que precisar, subir as montanhas que necessitar, refazer todos os caminhos que precisar. E SOMENTE DESCANSARÁ no momento em que ver todo o seu desejo realizado!

Motive-se diariamente! Como? Tenha Sonhos, tenha desejos e caminhe pelas estradas da ação! E com certeza irá viver bastante! Sonhos trazem motivações para viver! E Ações movimentam a vida!

Além desse artigo “A força do verdadeiro querer e do desejar”, talvez você possa se interessar por outros artigos aqui no blog. Veja: https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=qual+o+valor+do+seu+sonho

Escrito por Hérica Rodriguess

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *