FILME DESAFIANDO GIGANTES – drama motivacional com enfoque na fé

Filme Desafiando Gigantes – drama motivacional com enfoque na fé. Uma história realmente muito bonita! Com um uma mensagem maravilhosa, nos encoraja a acreditar naquilo que queremos. Apesar de ser um filme com um teor religioso, é perfeito para todos os públicos, visto que a mensagem principal dele é: a coragem, a fé, a determinação, a ousadia e a persistência diante das situações desafiadores que possam surgir no decorrer da vida.

A história relata a vida de Grant Taylor, um treinador de futebol americano de uma High School dos Estados Unidos da América, que por estar passando por grandes provações, vê a sua vida cheia de desafios e obstáculos nas diversas áreas. A sua esposa deseja muito ter um bebê. Porém, quando Grant descobre que não pode ter filhos, por ter um problema genético, ele se senti um fracassado e, por isso, a sua  autoestima se torna altamente abalada. Além disso,  enfrenta dificuldades financeiras. O carro quebra e, para piorar a situação, sua carreira de treinador fica por um “fio”.  O time que ele treina passa por uma série derrotas. Ele enfrenta uma temporada de fracassos sucessivos, o que o faz ser visto pelos seus diretores como um perdedor, um profissional ruim e um fracassado. Isso faz com que os seus superiores e também os pais dos garotos do time, cogitem a sua demissão e a sua possível substituição. Grant é tido como um treinador medíocre que não apresenta resultados. Sendo ele o responsável pela decadência e fracasso da equipe.

Então quando tudo parece perdido, ele decide buscar uma resposta em Deus. E decide mudar toda a sua estratégia de trabalho e treino. Passa a desafiar os “gigantes” de sua vida. Ou seja, ele passa a dizer sim para ele, sim para as oportunidades, sim para as possibilidades, sim para as tentativas e principalmente para fé. Então decide treinar melhor os garotos, encorajá-los, motivá-los e levar uma palavra de fé. Assim, aos poucos, consegue reverter a história de sua vida.

“Suas ações sempre seguem suas crenças!”

“ Se você aceita a derrota é isso que vai conseguir.”

( Frases do filme)

Assista e surpreenda-se!

Os gigantes da vida de Grant Taylor eram a dificuldades financeiras, as pessoas o culpando pelo fracasso do time, o problema que o impossibilitava de ser pai, a maledicência de algumas pessoas, o carro quebrado, o medo do fracasso, o medo da demissão e a covardia.

Interessante observar nesse filme que Taylor foi vencendo um a um desses gigantes com várias atitudes diárias de persistência e determinação e, todas  suas ações tiveram como  base maior, a SUA FÉ.

A dúvida é o contrário da fé. E a fé é independente de lógica. A FÉ NÃO PRECISA DE LÓGICA! No entanto, é na ausência de lógica que os milagres acontecem.

Hérica Rodrigues

Além dessa resenha, Filme Desafiando Gigantes – drama motivacional com enfoque na fé, talvez você possa gostar de outros artigos sobre filmes e livros aqui do blog.

Acesse resenha de filmes em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=filmes Resenha de livros em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=livro

Resenha escrita por Hérica Rodrigues

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *