Reflexões para o ano que se inicia- 2020

Reflexões para o ano que se inicia- 2020. A vida é um caminhar!  Enquanto estamos aqui, buscamos diariamente chegar a um destino. Mas, o que realmente importa, é o caminho, pois nunca, nunca saberemos ao certo quando se encerrará essa trajetória, ou quando e se chegaremos a nossa jornada.

Nossa vida é como um sopro. Vamos embora e tudo se esvai! Não há importância alguma! A vida humana é curta. A bíblia a compara como uma flor que se abre vigorosa, mas que logo murcha, seca e vai-se como a sombra que passa e não dura por muito tempo. O que vale mesmo é o quanto estamos elevando o nosso espírito, o nosso crescimento como pessoa e como seres humanos! O que vale realmente a pena, é aproveitarmos ao máximo cada segundo de nossa existência! É darmos valor a nossa vida!

Então aproveite essa jornada que se inicia para você nesse novo ano que está nascendo! Caminhe bastante! E sempre tire proveito de cada esquina, de cada curva e de cada estrada!  Continue seguindo o seu destino, porém sem bagagens desnecessárias! E continue o caminho! Retire de sua mala, o ódio, a vingança, a arrogância, o sentimento de culpa, de superioridade, retire os julgamentos, retire as fofocas!  Não leve Brigas, grosserias e ansiedades! Essas atitudes apenas o impedem de ver o que a vida tem de melhor, e o afasta daquelas pessoas que realmente valem a pena em sua vida!

Se precisar, descanse de vez em quando!E depois, prossiga o caminho! Não dê ouvidos as más-línguas!  Relaxe! Liberte-se da necessidade de agradar ou impressionar aos outros! Viva!

Faça a sua bagagem leve! Pois, um dia iremos embora! Sua vida está passando; ainda que você não queira ver!

Deixe a ansiedade, deixe o estresse, deixe a correria…

Em um piscar de olhos, partimos desse mundo e logo somos substituídos, somos esquecidos…

Faça o seu melhor hoje!

Viva o seu melhor a cada dia! Ame mais! Se conheça um pouco melhor! Medite! Relaxe!

Curta os momentos simples! Desfrute daqueles que ama! Ria muito! Perdoe sempre! Não se perca em meio as picuinhas, não se perca em meio a inveja!

Contemple a natureza! Curta o seu animalzinho! Aprecie o pôr-do-sol! Corra na praia! Pise na grama! Ande descanso no mar!

Trabalhe naquilo que gosta!

Dance!

Aproveite os amigos! Beije seus filhos!

Respeite e ame aos seus pais! Perdoe-os! Você não sabe a história deles! Ame-os!

Abrace as pessoas!

Aprenda com as dores, com as decepções! Aprenda com os erros! Aprenda até mesmo com a ingratidão!

Desvie das maldades, da inveja e das injustiças!

Aprenda sempre! A vida é um grande aprendizado! Aprenda com as lágrimas! Aprenda com as dores! No final o que vale é o aprendizado que levamos em nosso coração!

Sorria! Diga bom dia! Olhe nos olhos! Peça perdão! Tente de novo! Recomece sempre! 

Aproveite a vida! Aproveite os momentos!

Deixe sua marca no mundo!

Marque o coração das pessoas com a luz de sua alma!

Nunca desista! Você está vivo! Todos os dias o sol nasce, ainda que as nuvens o encubram. Por isso, siga sempre em frente!

Saiba o que realmente importa!

E lembre-se:

 A vida é uma viagem!

Feliz 2020!

Além desse artigo “Reflexões para o ano que se inicia- 2020”, saiba também como encontrar a paz interior. Visite: https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/06/08/como-trazer-a-paz-de-espirito-para-meu-interior/

Texto de autoria de Hérica Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by