Filme – Superação o milagre da fé

Filme – Superação o milagre da fé, é um drama biográfico, baseado em uma história real. Apesar de seguir os padrões de um filme religioso, mais propriamente cristão, pode-se perceber nele uma mensagem de uma confiança inabalável.  O que  sem sombras de dúvidas, ultrapassa os limites religiosos,  pois a fé  pode ser  aplicada á vida de todo e qualquer ser humano, que deseja superar os limites de uma mentalidade reduzida,  materialista, ou  ainda inflexível, fechada e acabada. E isso,  independe de qualquer religião.  Ao exercitar a fé,  abre-se os “olhos” da mente e do coração.  Entender o real sentido da fé, é expandir a consciência. A fé  vai muito além do que aquilo que os olhos podem enxergar, ou do que a mente absolutamente material possa entender.

O filme conta a história real  de Jonh Smith, ocorrida no ano de 2015. John, um adolescente de 14 anos e jogador de basquete.  Filho de pais adotivos,  sofre uma dor emocional por ter sido abandonado pelos seus pais biológicos, quando era ainda um bebê.  A família Smith, faz parte de uma comunidade cristã, nos Estados Unidos da América.  O fato de John ser adotivo,  não impediu de ele ser extremamente amado pelo casal que o adotou com apenas 09 meses de idade.

Tudo corria normalmente bem até o dia 20 de Janeiro de 2015,  feriado de Martin Luther King. John se divertia com seus amiguinhos em um lago congelado. Os garotos tiravam fotografias, quando a camada fina do gelo que envolvia a superfície do lago se quebrou. John sofreu um acidente  e afundou para dentro do lago.  A equipe de resgate conseguiu resgatá-lo, porém, as lesões foram terríveis! O que o fez ficar praticamente morto em um hospital por alguns dias. Os médicos fizeram muitos exames e deram o diagnóstico. Eles comunicaram  á família que a chance de John morrer seria a mais provável. Caso sobrevivesse, teria sequelas gravíssimas e jamais voltaria a ser uma pessoa ” normal” .  O garoto ficou vivo a base de aparelhos. Os seus pulmões ficaram cheios de sangue, o cérebro não funcionava, e o coração para continuar batendo, precisou de várias doses de injeção de adrenalina.

Todas as pessoas do ciclo de convivência de John, não tiveram esperança em sua sobrevivência. Nem os amigos da escola, nem os membros da igreja, nem o próprio bispo, e até mesmo o seu pai. Contudo, a fé de Joyce, sua mãe, permaneceu inabalável. Ela não perdeu a fé na vida e recuperação do seu filho em nenhum momento. Ela desafiou todas as pessoas que ousaram duvidar de que John pudesse se recuperar. Então, familiares, amigos e professores,   se mobilizam em preces e orações por John.

A mensagem principal do filme, é a fé inabalável.  A fé é capaz dos milagres mais inacreditáveis. O nosso cérebro responde positivamente quando temos uma confiança inquestionável. A física quântica já provou que tudo o que existe no Universo é energia.  Cada um de nós podemos sim, colapsar a realidade de acordo com aquilo em que acreditamos.  O fato de todas as pessoas se unirem em oração por John, teve também uma força universal que se conectou ao criador. Tudo e todos no Universo está interligado. Estamos ligados uns nos outros, e,  automaticamente  ligados ao Criador. Quando temos fé,  falamos a linguagem de Deus. E isso de fato nunca falhará. No entanto, para  alcançar os milagres, é necessário levar o coração e a mente á ancorarem na fé!

Mensagens que podemos retirar do filme: Força, superação, fé, amor, confiança, amizade, esperança, persistência, cooperação, compaixão, aceitação, ajuda.

Bem, agora vou deixar que você assista ao filme. Se surpreenda com essa história linda e comovente!

Além da resenha desse filme – ” Superação o milagre da fé”, talvez você possa gostar de outras resenhas aqui do blog. Acesse outras resenhas em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=filme

Resenha escrita por Hérica Rodriguess

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by