Metafísica da saúde – o comunicar do corpo através das doenças

Metafísica da saúde – o comunicar do corpo através das doenças. Desde que o mundo é mundo, a humanidade sofre com dores físicas, sintomas e doenças em algum nível. Todos nós já experienciamos em algum momento e, em algum degrau, essa alteração biológica do nosso estado de saúde, que se manifesta através de sintomas, enfermidades, epidemias, moléstias enfim… Alguns em proporção menor, outros de uma maneira mais grave. O fato é que os seres humanos vêem lidando com isso há milênios, sem de fato conhecer a fundo a origem e a raiz de todos esses males que afligem a população mundial.

Eu descobri a Metafísica da saúde totalmente por acaso. Vou relatar brevemente aqui abaixo:

Há uns 4 atrás, eu passava por um problema pessoal, e naquela noite e não havia dormindo. Então quando já amanhecia, eu dormi por volta de apenas 2 horas. Foi quando senti uma forte pontada de dor em uma parte de meu corpo. Eu me lembro que acordei por causa da dor, e aquilo chamou a minha atenção, pois nunca havia acontecido antes. Então eu associei em minha mente, que talvez aquele sintoma, seria pela situação emocional que eu estava passando, ( tristeza, medo, culpa e raiva…) e que isso pudesse ter gerado aquela pontada de dor. Foi aí que decidi pesquisar na internet. Eu me lembro que escrevi o meu sintoma e junto escrevi também a emoção que eu sentia. Então encontrei a Metafísica da saúde e um texto da Cristina Cairo. Eu realmente fiquei perplexa quando li a respeito da relação daquela dor na parte do meu corpo, que havia me acordado, está associada aos sentimentos e comportamentos que eu experimentava. E era exatamente o que eu estava passando. Então pensei: não é coincidência. A partir daí, me apaixonei por esse estudo e comecei a ler livros, ouvir profissionais dessa área e estudar sobre o assunto. Percebi que todas as doenças, desde uma simples gripe ou uma enxaqueca, até outras doenças graves estão associadas ás emoções e comportamentos. Eu costumo dizer que conheci a Metafísica da saúde por experiência própria.

A Metafísica da Saúde é uma ciência que estuda as doenças e suas relações com a mente. Essa relação vai além do campo físico, ou seja extrapola o material. O ser humano é um todo, ( corpo, mente e espírito) e portanto, as doenças não devem ser analisadas de maneira isolada, apenas na esfera material, mas de uma maneira conjunta. Ao surgir uma doença, deve-se analisar o ser humano por completo em seus estados emocionais, psicológicos, espirituais, sentimentais e energéticos.

Para a Metafísica da saúde, todas as doenças tem como origem, algum pensamento, sentimento, emoção ou comportamento. Como foi falado anteriormente, não somos apenas um corpo físico, possuímos uma mente, que nos gera pensamentos a respeito de nós mesmos, ou a respeito dos outros. Esses pensamentos nos geram emoções e sentimentos, que por consequência farão com que adotemos algumas crenças, essas crenças se tornam os nossos padrões mentais e nos trarão determinados tipos de comportamentos. E esses comportamentos, uma vez repetidos ao longo da vida, se nocivos, vão aos poucos minando a saúde física e mental. Quando o corpo nos apresenta alguma doença, é a forma que ele encontrou para comunicar conosco que algo não anda bem em alguma área ou setor de nossa vida. Uma vez corrigido esses padrões mentais e emocionais, corrige-se também os problemas de saúde. Doenças são sentimentos e emoções somatizadas no nosso corpo físico.

A Metafísica da saúde é mais uma das inúmeras formas de autoconhecimento disponíveis para nós, nesse maravilhoso Universo! por isso, posteriormente, procurarei trazer aqui no blog, alguns artigos a respeito de algumas doenças separadamente. No entanto, é importante que se entenda que ao estudar a Metafísica da saúde, deve-se voltar para si mesmo e não para o outro. Jamais deve-se utilizá-la com intuito de julgamentos.

Além desse artigo: “Metafísica da saúde – o comunicar do corpo através das doenças“, acesse outros artigos aqui no blog! Acesse em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/category/comportamento/

Escrito por Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by