O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia, foi escrito por George S. Clason. É um livro interessante para todos aqueles que desejam melhorar suas vidas financeiras e atingirem grandes objetivos, mesmo que não obtenham muitos recursos. O desenvolver da narrativa, traz belas histórias que são repletas de lições e aprendizados vivenciados pelos personagens.  As histórias do livro, nos envolvem de maneira muito prazerosa na leitura, ao mesmo tempo em que nos desperta para a reflexão de nossa vida cotidiana, bem como a necessidade de praticar os ensinamentos.

O livro traz alguns princípios simples, porém, são esses a base e a estrutura primordial para vida financeira de todos aqueles que desejam alcançar a prosperidade, independência e enriquecimento.

Dentre os princípios abordados no livro, estão o planejamento financeiro, a importância de poupar, empréstimos, o trabalho, a importância de honrar compromissos e débitos, a importância de controlar os impulsos de consumo, o conhecimento, a sabedoria, a determinação, entre outros.

A história se inicia quando 02 homens em situações de extrema pobreza são tomados por sentimentos de muita tristeza, revolta e fracasso. Depois de tanto trabalhar e trabalhar e continuarem na miséria, eles resolvem procurar Arkad, amigo de infância, que agora era o homem mais rico da Babilônia, para pedir conselho. Arkard, o principal personagem da história, se tornou um homem rico. Ele era considerado segundo a opinião dos seus amigos, um homem de muita sorte e agraciado pelos “deuses.”No entanto, a vida de Arkad era dura e difícil no início. Assim os amigos resolveram procurá-lo. Então, Arkad falou para seus amigos que se eles estavam na situação de pobreza, e se ele era rico, não era por mera sorte, mas sim por fruto de muito trabalho e sabedoria para lidar com o dinheiro. E aí narrou sua história para os amigos, demonstrando que também passou por dificuldades.

Ele era um homem pobre e sem recursos financeiros, trabalhava e o que ganhava  mal dava para comer, possuía dívidas e despesas que mal conseguia prover. Precisava, portanto, encontrar alternativas para sair da vida miserável a qual se encontrava. E assim fez.

Certo dia, Arkad encontrou Algarmich, um homem muito rico naquela época. E esse o  encomendou um trabalho grande que precisava ser entregue em um espaço pequeno de tempo.  Arkad se prontificou a fazer a tarefa em troca de conselhos para enriquecer. Então, ele virou a noite sem dormir trabalhando e conseguiu entregar. Algarmich muito satisfeito com o trabalho de Arkad, resolveu passar os seus conselhos para ele.

Veja agora alguns dos importantes conselhos:

  • Decida que de tudo aquilo que você ganhar, uma parte é sua para guardar.
  •  Você deve economizar, no mínimo 10 % do que ganha. Se puder, deve guardar mais.
  • Dessa economia acumulada durante os anos, deve se investir para que o dinheiro trabalhe para si. O dinheiro é como frutos que dão em uma árvore.
  • Cuidado onde investir o seu dinheiro, para que não se perca todo economizado com o seu esforço. Portanto, estude e descubra os melhores investimentos. E só invista quando realmente souber que a fonte é segura.
  • Busque conhecimento com aquelas pessoas especializadas e que realmente entendem sobre as finanças.
  • Evite gastar com alugueis
  • E quanto ao fruto dos investimentos, não os gaste com os prazeres. Resista a tentação de seus próprios desejos quando aparecer algo que o seu corpo e olhos desejarem. Portanto, invista esses frutos que estão rendendo, para que esses também lhes gere mais e mais outros frutos.

“A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma semente minúscula. A primeira moeda de cobre que economizar é a semente a partir da qual crescerá sua árvore. Plante-a rápido e a árvore surgirá ligeira. E quanto mais constante for aguando e tratando a sua planta com economias sucessivas, mais cedo se acomodará satisfeito sob sua sombra.” ( Livro O Homem Mais Rico Da Babilônia)

Além dessa resenha do livro “ O Homem Mais Rico da Babilônia, talvez você possa gostar da resenha de outros livros. Acesse em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=livro

Resenha feita por Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by