CORONAVÍRUS – e a inteligência emocional para superar

CORONAVÍRUS – e a inteligência emocional para superar. Hoje estou aqui para falar com você a respeito dessa situação que todos nós estamos atravessando no nosso planeta, o Covid 19. Eu digo atravessando, porque sei que isso, como tudo o que experimentamos na vida, passa. Nós estamos atravessando essa fase ruim. Uma fase de muita ansiedade, preocupação em que surgem as dúvidas, o medo do amanhã. As pessoas ficam apreensivas: “Será que eu vou perder o meu emprego, será que eu vou conseguir pagar as contas, colocar comida na mesa? Será que eu, ou alguém de minha família ficará doente, morrerá? Como será o amanhã? “E a gente se sente meio que impotente diante da direção de nossa própria vida, não é isso? Mas, eu quis trazer essa reflexão aqui hoje, pelo seguinte: tudo o que enfrentamos tem as suas razões. Nada acontece por acaso. Claro, muitos de nós podemos não saber qual é o propósito de tudo isso, mas isso agora não importa. O que importa mesmo, é procurar agir da melhor maneira possível, com a finalidade de retirar os maiores aprendizados que pudermos!

Por que não aproveitarmos esse momento para refletir sobre como tem sido a nossa vida nesses últimos anos, hein? Nada como os momentos de dificuldades para nos mostrar algo em nós, em nossas relações, em nossos comportamentos, ou em nossas vidas que não estávamos prestando atenção. As vezes, quando tudo está caminhando dentro da “normalidade”, nós deixamos passar despercebido atitudes, que talvez sejam contrárias à nossa própria evolução, crescimento e felicidade. Porque nós nos sabotamos muito, gente.

O interessante da nossa vida é saber lidar com esses desafios! Porque claro, as dificuldades virão. Sempre aparecerá uma dificuldade ou outra. O interessante é que nós não nos rendamos a elas! Porque, enquanto estivermos nesse planeta, nós precisamos fazer o nosso melhor!

Então uma dica que eu dou para vocês aqui hoje é a seguinte: dê o seu melhor mesmo diante desse caos, dessa turbulência, desse momento de incerteza! Aproveite esse momento para desenvolver o seu altruísmo, que é o amor ao próximo! Também aproveite para desenvolver a empatia, que é tentar se ver no lugar do outro. Afinal de contas, todos nós somos humanos e sujeitos as mesmas dores. E agora nesse momento, todos nós estamos no mesmo barco. Não existe diferença. Aliás, nunca existiu, mas algumas pessoas fazem essa separação, por classe social, por cultura, raça, enfim… mas, o fato é que agora ficou mais nítido ainda que não existe separação. Todas as pessoas estão sujeitas as consequências desse vírus espalhado por aí no planeta Terra. Então, o que eu digo para você é o seguinte: compartilhe com os outros uma palavra de apoio, de encorajamento, de incentivo! Porque existem pessoas que são mais frágeis, que não têm essa força interior. Compartilhe coisas positivas, os seus conhecimentos! Compartilhe meios de prevenção do contágio dessa doença!

Outra coisa que eu digo para você é: Se você está com medo de perder o emprego, ou se já perdeu, aproveite esse tempo para pensar em desenvolver um outro trabalho diferente, ou autônomo, sei lá, mas não se renda! Tenha certeza de que dentro de você existem talentos e criatividade que nem mesmo você sabe que tem! Mas, para conseguir acessar, precisa está com a mente em paz!  Tente achar alternativas, porém sem entrar na paranoia do medo e do desespero coletivo! Tenha serenidade, e o coração tranquilo! Saiba que por mais difícil que tudo possa parecer, nós não estamos sozinhos! A FORÇA que nos criou está conosco. TENHA FÉ!

E quanto aos relacionamentos, se eles estão difíceis, agora nesse momento em que as pessoas estão mais próximas dentro de casa, quem sabe é o momento de aprender a exercer a paciência, a resiliência e até mesmo a flexibilidade! Eu sei que não é fácil, mas eu te garanto que bater de frente com as situações, e se chocar com a vida, com os desafios que chegam para cada um de nós em particular, é muito, muito pior! O ideal nesse momento, meus queridos é serenidade! Se você não tem inteligência emocional, esse momento atual o obriga a desenvolver. Então estude e busque desenvolver isso! Só sobreviverá emocionalmente aqueles que tiverem autodomínio.

E para terminar, eu não poderia deixar de falar para vocês aquilo que eu tenho certeza que vocês já sabem, mas pelo trabalho que faço, é minha função reforçar: façam a sua parte e ajudem a varrer esse Coronavírus do planeta! Lave as mãos o dia todo, mantenha 2 metros de distância das pessoas, use álcool gel nas mãos, nos celulares, nos computares, nas maçanetas! Deixe a roupa de rua, só para rua! Deixe os sapatos do lado fora, não entrem com os sapatos da rua em casa! Evite aglomerações de pessoas! E fortaleça o seu sistema imunológico, se alimente bem, tome água com limão, durma bem, tome sol…Procure informações na internet sobre como aumentar o sistema imunológico! Veja os médicos do youtube! Eles estão passando informações importantes.

E é isso, acredite que Deus está com você! Faça tudo isso! E então quando tudo passar, você poderá olhar para trás e dizer, eu passei por todo aquele caos e superei, hoje sou vitorioso!

 Muita luz e paz!

Talvez além desse artigo: “CORONAVÍRUS – e a inteligência emocional para superar “, você se interesse por outros artigos aqui do blog. Acesse em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/category/autoconhecimento/

Veja também outros vídeos a respeito desse e outros temas no meu canal no youtube. Assista em: 👇

Coronavírus e a inteligencia emocional para superar – texto escrito por Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by