Filme Tina – A verdadeira história de Tina Turner

Filme Tina – A verdadeira história de Tina Turner. Esse é um filme autobiográfico, que conta a vida desde a infância de Anna Mae, que mais tarde passaria a ser conhecida como Tina Turner. Uma história de vida triste e emocionante, porém com um desfecho digno de honra e superação! É um filme que mostra uma mulher submissa, apaixonada, com uma certa ilusão e ingenuidade em relação ao marido. Uma mulher que foi bastante frágil e indefesa durante anos, mas que com o passar dos tempos, aprendeu a se posicionar. Com isso, adquiriu grande coragem e mudou o rumo da sua vida.

Eu indico esse filme para todas as mulheres! Principalmente para aquelas que são vítimas de abusos em seus relacionamentos, e que são dependentes de seus parceiros em alguma área de suas vidas. Sejam essas dependências financeiras ou emocionais. Mulheres de todas as partes do mundo, que por carência, baixa autoestima ou medo, permanecem em relacionamentos destrutivos. Mulheres que todos os dias, sofrem violência física e de todas as outras espécies.

Anne Mae, teve uma infância bastante difícil, uma vez que a garotinha foi fruto de uma gravidez indesejada, foi rejeitada pela mãe. Também foi diagnosticada com dislexia. A cantora ainda criança, foi deixada pela mãe, que se mudou para outra cidade, e levou consigo apenas a sua irmã. Sendo assim, passou o restante de sua infância com a sua avó. Essa morre alguns anos mais tarde, e Anne, por volta dos 16 anos de idade, volta a morar com a sua mãe.

Uma certa noite, Anne Mae, vai á um clube da cidade juntamente com sua irmã. E lá, ela canta. Todos ficam fascinados com a sua voz. Logo o talento para a música foi reconhecido por todos ali presentes, inclusive pelo guitarrista Ike Turner, o que seria o seu futuro marido.

Anne Mae ( Tina), entra para banda de Ike Turner. E com o passar dos tempos, ela se casa com ele. E a partir daí, a vida passa a ser repleta de abusos. Ike, encontrou nela a oportunidade de ganhar muito dinheiro. Tina não tinha poder de escolha ou de decisão. Era totalmente desrespeitada, subjugada e agredida, física e emocionalmente por Ike. Vivia debaixo de pancadas, xingamentos e humilhações. Ike controlava tudo. Ele controlava os shows, o dinheiro e até mesmo a forma como Tina cantava. Se ela simplesmente cantasse diferente do que ele queria, já era motivo para espancamentos.

Com o passar dos tempos, Ike começa a se envolver com drogas. O relacionamento passa a ser insuportável. A cantora mesmo infeliz não tinha forças para abandoná-lo. Até que um dia, depois de um terrível espancamento, em que ela ficou muito machucada, ela decide fugir. Eles se divorciam, e Ike fica com todo o dinheiro, bens, joias, royalties, absolutamente tudo. Tina fica sem nada. Ela apenas pede ao juiz o direito de permanecer usando o sobrenome do marido ( Turner), o que foi permitido a ela, pela justiça. Tina, essa mulher admirável, consegue se erguer do zero e iniciar uma nova vida. E o restante todos nós já sabemos, ela se tornou uma estrela mundialmente reconhecida e de muito sucesso.

Lições retiradas do filme: Esperança, superação, recomeçar, acreditar, luta pela vida, coragem, transmutação, garra, imposição de limites e  vitória.

Além dessa resenha do filme Tina – A verdadeira história de Tina Turner, acesse outras resenhas de filmes aqui no blog! Veja em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=filme

Resenha escrita por Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by