Meditação guiada para visualização e dissolução da culpa

Meditação guiada para visualização e dissolução da culpa. Hoje, eu quero falar com você que está sofrendo com o sentimento de culpa! Ao final deste áudio, nós vamos fazer uma meditação guiada para visualização e dissolução da culpa, e para o autoperdão.

Nem sempre é uma tarefa fácil perdoar a si mesmo. Principalmente se o amor e o gostar de si, estiverem abalados. É normal a dificuldade em se perdoar, quando a autoestima e o amor-próprio são quase que inexistentes em uma pessoa.  Quando alguém não se perdoa, caminha pela vida com dificuldades. É como se carregasse um peso nas costas! A vida se torna pesada. E o pior disso tudo, é que passa a viver no ciclo da autossabotagem. O autoperdão nos liberta desse peso e dessa dor, a dor da culpa!

Gostaria  que você entendesse neste momento, que todas as coisas feitas por você em algum tempo passado, foram feitas com o seu nível de compreensão, consciência e entendimento da época!  Se você sente que causou algum dano a alguém ou a si mesmo, e se arrepende, isto é muito bom! É um sinal de que  você aprendeu, e de você que está se  desenvolvendo espiritualmente.

Uma forma que o ajudará a melhorar esse sentimento de culpa, é você fazer o bem de agora em diante, e se puder, reparar o que foi feito!  Você também pode ajudar outras pessoas com suas ações! Isto o ajudará a se sentir útil, bondoso, e a se sentir como um ser que contribui para a humanidade!  Também o ajudará a se amar, porque passará a ver valor em você.

Gostaria apenas de lhe advertir: faça isto, de bom grado e de livre e espontânea vontade, pois somente assim, surtirá efeitos!

Agora vamos fazer um exercício de visualização para dissolver a culpa!

Neste momento, peço que se sente em uma cadeira  ou em algum lugar, de forma que possa deixar a sua coluna ereta! Isto é muito importante para a energia fluir! Também peço que deixe os braços sobre as coxas, e os pés paralelos. Faça 3 respirações profundas e devagar! Inicie e conte até 7, segure por 7, expire contando até 7, e por fim, respire normalmente sem forçar contando até 7. Repita isto 3 X!  Se surgir algum pensamento, não se apegue a eles! Apenas deixe-os ir como levados por uma brisa do vento! Deixo-os se desfazerem naturalmente! Solte as preocupações do dia! Solte os problemas da vida! Volte -se para este momento presente! Relaxe! Apenas sinta o seu corpo! Tenha consciência do seu ser! Sinta a sensação de paz!

Ouça essa música por alguns segundos!

Agora vamos começar! Eu vou guiar você:

Feche os olhos! Volte-se para o passado, e procure ter consciência de todos os sentimentos e pensamentos negativos a respeito de você! Quero que você se lembre dessa atitude que lhe causa tanta dor e culpa! Agora, quero que você, veja o quão pesado é essa carga que você vem trazendo dentro de você, ao longo da sua vida! Perceba o quanto você tem se prejudicado em sua saúde emocional, física e espiritual, por está guardando todos esses sentimentos tóxicos dentro de você!

Quero que você imagine neste momento, um mar, e nele há um barco vazio, e sobrevoa acima desse mar,  uma pomba branca; ela vem em direção  a você; essa pomba se transforma em uma luz branca e dourada, e os raios dessa luz, entram através da sua cabeça, caminham em direção ao seu peito, e clareia todo o seu coração! Essa luz, é a luz da cura! Ela é a luz do Espírito Santo de Deus! E ela percebe muita dor acumulada pelo peso da culpa;  então, ela ilumina todo o seu coração! Ele fica tão iluminado, límpido e leve, que não consegue mais armazenar a escuridão da culpa! A luz clareia os seus pensamentos, e você decide pegar cada um dos sentimentos com as suas mãos; primeiro você pega a culpa, e  depois a autopunição; você agradece a estas memórias, pois você aprendeu com elas! Você aprendeu com os erros do seu passado. Hoje,  você  é um novo ser, graças ao que aprendeu com esses erros. Hoje, você é alguém diferente do que foi ontem, e amanhã será alguém ainda melhor do que hoje! Então com esses sentimentos em suas mãos, você olha para eles e diz:

eu sinto muito pelas memorias de dor de culpa;

me peço perdão por ter atraído este caminho para a minha cura;

eu me agradeço por ter aprendido com estas memórias;

e eu me amo, por ser quem eu sou hoje!

E neste momento, você coloca dentro do barco todo o peso do passado! Você coloca todas as culpas, sentimento de não merecimento e autopunição! Nele está a sua sensação de castigo! Esse barco, está muito perto dos seus olhos, mas, de repente, as águas começam a movimentá-lo; e ele vai se afastando, se afastando, se afastando… ele vai diminuindo de tamanho, vai ficando cada vez mais pequeno, pequeno, pequeno… e ele vai sendo levado pelas águas… e vai se distanciando pouco a pouco dos seus olhos… e ele vai ficando pequeno e pequeno, até sumir completamente das suas vistas!

E você diz:

eu me perdoo! Eu me perdoo e me liberto para ser feliz!

Eu sou filho (a) do Criador, e tenho todo o direito de está aqui e ser feliz!

Eu sou filho (a) do Criador, e tenho todo o direito de está aqui e ser feliz!

Eu sou filho (a) do Criador, e tenho todo o direito de está aqui e ser feliz!

Eu me perdoo! Eu me perdoo e me liberto!

Eu me liberto! Eu me liberto! Eu me liberto!

Abençoada seja a minha vida! E que a minha vida me abençoe!

Além desta meditação guiada para visualização e dissolução da culpa, talvez você se interesse também por algumas afirmações positivas. Veja em:https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/07/22/afirmacoes-positivas-para-elevar-a-vibracao/

Meditação guiada de autoria de Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by