AME -SE! Acolha a si mesmo! Não se critique!

AME -SE, acolha a si mesmo e não se critique! Olá, meus queridos! Como vocês estão, meus amores? Eu espero que cada um de vocês esteja muito bem, com a família bem, com saúde, com paz, e muita esperança e fé no coração; tendo a coragem para viver, e a certeza de que tudo o que te acontece nessa vida, está contribuindo para o seu aprendizado, para o seu crescimento e evolução; e de que o melhor ainda está por vir! Eu quero que você, sim, você especificamente que está me ouvindo agora, receba todo o meu carinho, o meu amor e a minha gratidão!

Sejam muito bem-vindos ao nosso último papeando sobre autoestima! Isso mesmo, hoje é o nosso vigésimo vídeo, e portanto, eu finalizo como prometi, a série de vídeos, áudios e técnicas para a autoestima. Eu espero que eu tenha contribuído com vocês. E se você que está me ouvindo agora, senti que não está com a sua autoestima fortalecida e gostaria de melhorar, eu o convido a assistir essa série sobre amor-próprio! Tenho certeza de que se você assistir, seguir as ideias, e aplica-las, elas irão te ajudar muito e muito. Esses vídeos não foram feitos aleatórios, como se fossem um passo a passo ou uma receita de bolo, pronta não. Eu estudo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal há 5 anos e meio, durante todos os dias. Sim, eu disse todos, até para dormir, existem momentos em que eu durmo com os fones de ouvido, estudando e aprendendo sobre isso; e faço porque me dá prazer, alegria e principalmente, me trouxeram e me trazem resultados. Além disso, sou coach em PNL ( Programação Neurolinguística), coach, mentora e estou me qualificando como psicanalista. Então tudo o que eu trago para vocês, além de muito estudo e observação, são conhecimentos que primeiro foram aplicados em minha vida, em mim mesma e que já tive resultados positivos. Portanto, todos os vídeos e áudios são com base em experiências e anos de estudo. E se você não assistiu e  ouviu aos vídeos anteriores, eu o convido a ir na playslist autoestima e poder pessoal e colocar em dia! Assista todos, um por um. Mas não assista todos em um único dia! Assista a cada dia, apenas 1 ou no máximo 2 vídeos diferentes, para que o seu cérebro possa absorver! E também procure colocar em prática!

Vamos começar o vídeo de hoje! Eu quero que você entenda que você sempre está dando o seu melhor! Não importa se você está produzindo resultados positivos ou não. Vamos explicar isso: Talvez você me diga, mas como assim? Eu não estou bem na minha vida financeira, o meu relacionamento não está legal, a minha saúde não está bacana, eu não estou satisfeito com  a minha aparência, eu não estou vivendo a vida que eu gostaria de está vivendo. Então vamos lá, se o seu relacionamento, por exemplo, não vai bem, e mesmo assim você continua, isso pode indicar uma série de fatores e razões pelas quais você permanece nele, mesmo estando infeliz. Pode ser por ganhos secundários, crenças limitantes, medos, insegurança,  enfim… não há como dizer aqui que é por uma razão x ou Y,  pois cada caso é um caso; mas provavelmente você permanece, porque essa é a única opção que você sabe e dar conta de fazer no momento; mesmo que isso seja algo que seja contra a sua vontade. Mas é o seu melhor, porque neste momento você está inconsciente de uma alternativa, de uma forma de mudança. Tudo o que é inconsciente, é algo que não está em nossa consciência, que não temos a noção de como fazer, não temos o conhecimento. Talvez você até tenha consciência, mas talvez você não acredita que possui o poder de mudar, não tem a coragem, sente-se inseguro, enfim… então você está dando o seu melhor sim. Ou seja, você está fazendo aquilo que sabe, que acredita, e de que você tem consciência de que dar conta neste momento.  É por isso que você não deve ser o seu carrasco! No segundo vídeo da playlist de autoestima, eu falo isso. Não seja o seu maior algoz. Agora uma pausa aqui: Sublinha o que eu vou falar:

Isso não pode ser DESCULPA, para você não melhorar, não procurar alternativas para a sua vida, não  buscar expandir a sua consciência, o seu autoconhecimento, o seu desenvolvimento pessoal e a sua conexão com o seu ser. Isso não pode ser desculpa para você não se conhecer e entrar em harmonia com sua intuição. Porque é através de todas essas atitudes que vem essa consciência e essa força interior de fazer e buscar soluções que trarão satisfação e realização para  a sua vida em todos os sentidos. Isso vale para todas as áreas da sua vida. Eu dei o exemplo da área sentimental e de  relacionamentos, mas você pode aplicar em todas as outras ( trabalho, saúde, aparência física, financeira, amizade… e tudo aquilo que não está legal em sua vida, você tem o poder de mudar, de transformar, de encontrar soluções e alternativas). Mas para isso, o primeiro passo é reconhecer que alguma situação não está legal, e reconhecer que você é responsável sim pelos frutos que você está colhendo, ( e disso não há como correr); ao invés de atribuir a responsabilidade para algo fora de si mesmo, porque isso de fato não é poder. As transformações da sua vida dependem de você. O poder está com você. E se você acredita que sua vida não está bacana, e que os frutos da sua colheita estão ruins, deve entender e aceitar que você criou e atraiu sim isso para sua vida. MAS, SUBLINHA AÍ DE NOVO O QUE EU VOU DIZER, ainda assim, se aceitar, entender que apesar disso, você deu o seu melhor, fez e está fazendo o seu melhor!

AME -SE! Acolha a si mesmo! Não se critique!

AGORA ATENÇÃO!  Não significa que está fazendo o seu melhor, é o melhor para você. Não, não é isso. Como eu expliquei, você está fazendo o que sabe e o que dar conta de fazer, não é?  As vezes, você está no seu limite físico, as vezes no seu limite mental, emocional e espiritual. Ou seja, você está fazendo aquilo que dar conta. Não importa os resultados que obtemos em nossas vidas, se positivos ou negativos, o fato é:  todos estamos sempre agindo de uma forma ou de outra buscando a nossa felicidade, nos sentir bem, porque esse é o único objetivo da raça humana, não importa as justificativas de cada um.

As mudanças e as transformações sempre serão necessárias em uma área ou outra de nossa vida. O crescimento é eterno, mas o primeiro passo para sair de uma situação de nossa vida que está nos incomodando ou que estamos infelizes, é caminhar lado a lado conosco. É reconhecer:

minha vida não está legal ou essa área não está bacana; eu tive um comportamento inadequado sim, eu errei sim  ou eu estou errando, mas ainda sim dei o meu melhor, porque achava que era o melhor, fiz o que sabia fazer e que tinha a consciência no momento. Mas qual é o termômetro que nos indica  que precisamos mudar algo em qualquer área de nossa vida ou de nós mesmos? É justamente a nossa insatisfação, o nosso incômodo, a nossa infelicidade. Então a partir do momento em que chego a essas conclusões, eu busco ajuda, eu busco o conhecimento, tratamentos e tudo aquilo que pode me ajudar a ter mais clareza e consciência para essas mudanças.

O importante é nós nos acolhermos, ser os nossos melhores amigos e procurar mudar aquilo que nos incomoda; seja em nós mesmos ou em nossa vida como um todo! Ok, queridos.

Então, eu espero que esse último áudio, encerre com chave de ouro essa série de vídeos e áudios que eu trouxe para vocês com muito carinho, durante esse tempo! Revejam os vídeos! Apliquem em seu dia a dia, façam as técnicas! Procure ajuda de profissionais que possam ajudar!

Fiquem com Deus! Um grande beijo e até o próximo vídeo! Tchau, meus queridos!

Além desse áudio e desse artigo “AME -SE! Acolha a si mesmo! Não se critique!” Leia outros artigos aqui do blog! Veja em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/category/autoestima/

Leia também outro artigo sobre autoestima que eu escrevi para o site Eu Sem Fronteiras:

https://www.eusemfronteiras.com.br/seja-voce-verdadeiramente/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by