A Lei da Causa e Efeito – O plantio e a colheita de cada um

A Lei da Causa e Efeito – O plantio e a colheita de cada um“. Essa é uma das leis do Universo e uma das mais importantes que se deve entender e aplicar na vida diária! Muitas vezes acreditamos que as situações de nossas vidas, acontecem de maneira isolada e por acaso. Mas na verdade, a lei da causa e efeito nos diz que todas as situações estão ligadas a outros fatos e ações anteriores, e que de certa maneira, temos responsabilidades sobre elas. Nossos atos, ainda que inconscientes, nos trarão uma compensação. Essa lei pode ser resumida e fácil compreendida, por algumas poucas palavras de um bastante conhecido e sábio dito popular:

“Colhemos aquilo que plantamos.” O Dr. Raymond Holliwell, assim nos diz: “Mais cedo ou mais tarde, nós precisaremos ficar cara a cara com a lei da compensação, e inevitavelmente aquilo que merecemos, virá até nós. E apenas aquilo que merecemos.”

Pode parecer duro, mas as nossas vidas são os resultados de nossas ações. É um somatório delas ao longo da vida. Ou seja, uma hora a conta chega. Não adianta fingir que não entendemos, não importa se não conhecemos essa lei. Não há justificativas. A vida não aceita desculpas. Desculpas são irrelevantes. Cada um é responsável por sua vida e por suas ações; quer queira, aceite ou não. Por mais que nós não tenhamos consciência da gravidade de nossos atos, teremos sim que pagar por eles. O Universo é amoroso. E claro, sempre nos perdoará por nossas atitudes impensadas, imaturas, inconscientes ou até mesmo irresponsáveis, quando nós verdadeiramente, nos arrependermos e nos disponibilizarmos a mudar. No entanto, o débito precisará ser quitado. A fatura precisará ser fechada e zerada. E isso será feito duramente através dos resultados que colheremos em nossa vida, e que experienciaremos em nossa existência. Não há como se furtar disso! O verdadeiro poder do ser humano, é saber e viver com responsabilidade pela sua vida e por suas ações.

Entenda que as situações que ocorreram em sua vida, em algum momento, tiveram alguma causa que hoje traz uma consequência! Você precisa compreender isso definitivamente! Caso contrário, não conseguirá mudar aquilo que te incomoda. A medida daquilo que estamos recebendo do Universo, é proporcional àquilo que nós estamos depositando nele. Mesmo que não tenhamos muita clareza disso. O grande problema da maioria das pessoas, é que elas expectam muito da vida, sem se importarem tanto com suas ações. Nossas atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos, precisam ser cuidados com muita atenção! A maioria das pessoas querem receber, receber, receber e receber, mas se esquecem do fazer e do dar. Infelizmente, não existe mágica!

Clique aqui e compre o meu e-book "As 22 Leis do Universo!"
Clique na imagem do livro acima 👆🏼e compre o meu e-book “As 22 Leis do Universo!”

Todas as nossas ações retornarão para nós. Não importa se essas ações são boas ou ruins. O fato é que elas, uma vez plantadas, estão se desenvolvendo. E mesmo que você ainda não esteja vendo os frutos e os resultados, eles estão sendo gerados, nutridos e cedo ou tarde, eles lhes apresentarão os frutos. Portanto, certifique-se do que você tem plantado em sua vida! Se você deseja ver transformações, por exemplo, no seu ramo profissional, terá que plantar hoje, para colher amanhã. Se você deseja mudar a sua vida, terá que “arregaçar as mangas” e fazer as coisas acontecerem! Se você quer ser alguém de sucesso, terá que FAZER o que as pessoas de sucesso fazem, (estudar, trabalhar e aplicar todas as leis universais em sua vida)! Você terá que ter disciplina, foco, determinação, organização! Você terá que SER antes de ter! Enquanto você não entender, aceitar e aplicar isso, sua vida permanecerá onde está! Se você quer que as pessoas te amem, ame-as primeiro! Se hoje você estiver colhendo resultados negativos em sua vida, verifique o que foi plantado anteriormente! Mas não faça isso para se punir, se condenar ou se culpar, mas como aprendizado e crescimento! Assim você alcançará a transformação e consequentemente a sua expansão de consciência, o que te levará a modificar a sua vida e construir um destino de felicidade para você!

Além desse artigo, “A Lei da Causa e Efeito – O plantio e a colheita de cada um“, leia também “A lei da vibração”, aqui no blog! Veja aqui:https://pausaparaaquecerocoracao.com/a-lei-da-vibracao-lei-da-atracao/

Escrito por Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!