AUTOESTIMA – FOQUE NO SEU MELHOR! Foque em suas qualidades! Foque no que você faz de melhor! Foque no positivo! Quando nós errarmos, nós não devemos focar em nosso erro. Nós devemos olhar para o erro, mas apenas como aprendizado, ou seja, devemos olhar para as nossas atitudes que não foram legais, como se elas fossem nossas “ professoras”, pois se realmente desejarmos, certamente nós não as cometeremos mais. Sendo assim, quando você errar, o primeiro e fundamental passo é observar o seu erro, em seguida, aceitar que você errou, e finalmente soltar! Solte o apego ao erro! Se culpar e ficar preso aos erros que cometemos, também faz parte do nosso ego. Mais precisamente do nosso SUPEREGO. De acordo com a psicanálise, o Superego é o berço das nossas autocobranças e sentimentos de culpa.
O mais importante não é nos preocuparmos com os erros que cometemos, mas sim corrigi-los e não repeti-los; ou seja, modificar as antigas atitudes, tirar lições e aprendizados delas e seguir em frente. FOQUE NO POSITIVO! Foque em seus pontos fortes! Foque no que você tem de melhor! Quanto mais nós focarmos em nossos defeitos, mais haverá a tendência de que eles cresçam, pois a mente recebe através do foco dos nossos pensamentos, estímulos que irão alimentar e produzir situações e comportamentos semelhantes. Existe uma lei universal chamada a LEI DO PENSAMENTO, essa lei nos diz que tudo aquilo em que nós focarmos, aumentará e virá para as nossas vidas. Sendo assim, se você pretende crescer e evoluir diariamente, coloque o seu foco no que você tem de melhor! Quando você foca em seus pontos fortes, mais você se torna empoderado(a). FOCAR EM SEUS PONTOS FORTES, o tornará mais determinado, com mais coragem e com mais disposição para agir. Sua vida terá mais ânimo e mais motivação.
Adquira hoje ” As Leis do Universo – o caminho que te conduzirá ao sucesso”. VERSÃO AÚDIO DESCONTO ESPECIAL. Adquira aqui:
https://go.hotmart.com/N60330913E
E O QUE FAZER COM AQUELES “DEFEITOS” OU COMPORTAMENTOS QUE EU TENHO QUE NÃO ME AGRADAM?
Bem para essas questões que você acredita estarem atrapalhando a sua vida, como por exemplo, as suas fraquezas, os seus lados mais sombrios ou negativos, você irá trabalhar para mudá-los! Obviamente, quando detectamos um problema em nós, em nossas atitudes, comportamentos e personalidade, não é para ficar remoendo. Como já falamos acima, o fato de remoer, de pensar no problema, de focar na situação negativa, não irá resolver. O QUE RESOLVE É DIRECIONAR AÇÕES ASSERTIVAS PARA OBTER MUDANÇAS. Por exemplo: se você não gosta de algo em você, seja em qualquer área que for, como alguma parte física, algo em seu corpo, procure uma academia, se matricule e faça exercícios físicos! Se você não está satisfeito(a) com os seus dentes, use um aparelho! Se é o seu cabelo que o incomoda, faça um corte, troque a cor, faça uma hidratação, invista em um produto de boa qualidade! Claro, desde que isso seja para satisfazer os seus desejos, e não aquilo que os outros pensam ou acham. Você deve mudar algo que unicamente incomoda a você, jamais mude por causa dos outros! Quando procuramos mudar, para satisfazer o desejo das outras pessoas, perdemos a essência, a força e poder interior, pois ao agirmos assim, colocamos o nosso bem estar nas mãos dos outros. O verdadeiro poder é fazer sempre algo que irá fortalecer a mim mesma (o). Então, se eu não estou gostando de algo na minha imagem, eu trabalho para melhorar a minha imagem, se eu estou trabalhando em algum tipo de trabalho que eu não gosto, eu irei focar em me qualificar, em melhorar as minhas habilidades para que assim, eu encontre um trabalho melhor. Ao invés de colocar o foco no fato de se está trabalhando em algo de que não se gosta, ou ainda pior, atrelar este fato ás próprias capacidades e competências. O foco deve ser em melhorar e conseguir um trabalho melhor! Se o relacionamento atual não é bacana, foque em construir condições psicológicas, emocionais e financeiras para sair dele e futuramente construir um relacionamento melhor! Se eu quero aprender um novo idioma, vou focar em aprender a falar o novo idioma. Se eu quero me tornar uma profissional competente em determinada área, então eu vou estudar para me tornar competente em tal área. Se eu acho que eu sou uma pessoa boa, positiva, inteligente, determinada, enfim… então eu irei focar nessas características e forças que eu acredito serem partes de mim; em contrapartida, eu olharei para as características pessoais que eu acredito serem negativas, como aprendizado. JAMAIS com o intuito de determinar a minha direção, o meu foco e a minha energia. EU INVISTO E FOCO O MEU OLHAR NO POSITIVO, E APRENDO E TRANSFORMO O NEGATIVO. E assim eu vou fortalecendo a minha autoestima.
Você consegue notar o tamanho do poder pessoal que está inserido nisso?
FOQUE NO POSITIVO! FOQUE NO BEM! FOQUE NAQUILO QUE VOCÊ TEM DE MELHOR!
Além desse artigo, “AUTOESTIMA – FOQUE NO SEU MELHOR”, leia outros artigos aqui no blog! Talvez você goste de: AUTOCONHECIMENTO – (pausaparaaquecerocoracao.com)
Hérica Rodriguess
Conheça mais sobre mim e sobre os meus trabalhos! Visite o meu linktree!