Como resolver os conflitos internos diante das dificuldades?

Como resolver os conflitos internos? E como resolver da melhor maneira possível? Bem, é certo que todo ser humano se depara com conflitos internos diante de alguns acontecimentos. São momentos de dificuldades de encontrar saídas e soluções para vida. Os conflitos podem se apresentar em diferentes momentos e situações; desde a necessidade de uma simples tomada de decisão, quanto de solucionar uma questão problema. Claro, isso é normal, visto que toda e qualquer atitude do indivíduo, o trará algum tipo de mudança e de consequência. Esses conflitos, se caracterizam pelas agitações internas, oriundas do receio e do medo. Afinal, as consequências do ambiente externo, são sempre fator primordial nesse conflito. Muitas vezes, nos momentos de dificuldades, de desafios, surgem dentro de nós, um medo, uma insegurança, uma ansiedade, as vezes são momentos de perturbação interna e falta de clareza para agir, para solucionar algumas questões. Sendo assim, o que fazer? Como saber as melhores respostas para buscar a solução para os desafios que vão se apresentando durante a vida?

Bem, isso é um processo que irá requerer de você disposição e comprometimento com você mesmo. Só assim você encontrará a sua lucidez e o seu centramento, para que você consiga resolver seus possíveis conflitos internos, que possam se apresentar em algum momento. E a primeira coisa que é de extrema importância, é buscar a sua sabedoria interior! Não são as outras pessoas, coaches, mestres, terapeutas, amigos, familiares ou gurus que irão apresentar o caminho certo para você. Somente você sabe.

 A sabedoria reside dentro de você. Para você acessá-la, será preciso se conectar com o seu subconsciente, com a sua intuição! Isso irá trazer para você a capacidade de perceber e discernir as situações e os melhores caminhos para resolver determinado conflito. A intuição vem  para o ser humano o tempo todo, mas infelizmente, nem sempre as pessoas estão abertas para percebê-la, uma vez que vivem no automático e na correria do dia a dia! Muitas pessoas vivem no mental e na racionalização de tudo; porém, a intuição não vem da mente. Intuição é puro feeling, é sensação pura. E é esse feeling, que te apontará o melhor caminho. Mas para se conectar com a intuição, é preciso estar atento ao momento presente.

Em segundo lugar, é preciso buscar o conhecimento externo e interno,  para que se encontre o próprio centramento. É procurar conhecer as leis da vida, se questionar sobre as coisas do Universo, sobre si mesmo; buscar abrir a mente para o estudo, permitir-se ampliar a visão, buscar o equilíbrio! Isso tudo o ajudará a formular a sua experiência de vida.  Quando você se permite transitar no mundo do conhecimento e do aprendizado, tanto interno, quanto externo, você passa a ter o discernimento para saber quais os melhores caminhos e soluções para sua vida. Você fica livre da manipulação e das ideias dos outros sobre você, uma vez que está centrado em si mesmo e nas suas próprias experiências de vida.

Outra coisa importante, é que quando surgirem as dificuldades, é fundamental entender que todas as situações da vida são cíclicas e impermanentes. E isso é ótimo quando entendido; pois nos traz uma melhor compreensão dos fatos ocorridos conosco; e dependendo da situação, nos dá até mesmo um certo alívio. É fato que se quando estivermos diante de algum conflito, buscarmos entender que as situações da vida passam, teremos maior inteligência emocional para atravessá-las.

Todos os acontecimentos, não importa se bons ou ruins, fazem parte da vida. Mas embora eles façam parte da vida, nem sempre eles acontecem ao acaso; nós temos participação na cocriação de nossas experiências. E fazemos isso através das nossas ações e reações, mas também através dos nossos pensamentos e principalmente sentimentos. E é por isso que devemos monitorar os nossos atos! Mas independentemente da situação em que estivermos vivendo no momento presente, tudo irá passar. A vida sempre se movimenta para que cresçamos. E tudo o que fica, são as experiências. Quando expandimos a nossa consciência para entender isso, podemos crescer até mesmo em meio ao caos.

Entenda que quando você unir a sua sabedoria interior, o seu autoconhecimento, o conhecimento da vida e do mundo, e também quando você entender a lei do movimento e do ritmo que é a vida, você finalmente encontrará a sua força interna e o seu autocontrole, para lidar com os acontecimentos que te ocorrerem; a intuição para discernir quais as melhores decisões tomar, e acima de tudo, a coragem para agir perante a vida. E então, os seus conflitos internos desaparecerão naturalmente.

Além desse artigo” Como resolver conflitos internos?” Talvez você goste de outros artigos. Leia outro artigo sobre autoconhecimento também! Leia aqui: ⏬⤵

https://pausaparaaquecerocoracao.com/Categoria/autoconhecimento/

Viste o meu canal do YOUTUBE, se inscreva e receba toda a semana, conteúdos gratuitos sobre autoconhecimento, autoestima, arquétipos, PNL, leis universais, motivação, comportamento e muito mais! Se inscreva aqui:☕💜👇🏼

http://bit.ly/hericarodriguess

Siga no Instagram⏬⤵

https://www.instagram.com/pausa_paraaquecerocoracao/

Texto de Hérica Rodriguess ( Practitioner em PNL, mentora, coach e especialista em hipnose clínica).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!