Como saber qual é a minha missão? E como saber se eu terei sucesso nela?

O que fazer para descobrir a minha missão e como saber se eu terei sucesso nela? Se você ainda tem essa dúvida, saiba que você não está sozinho (a) nesse barco. Surpreendentemente, muitas pessoas, ainda não descobriram suas missões de vida. E isso é independentemente da idade que elas têm. E o curioso é que elas demonstram grande interesse nesse assunto.

Quando alguém escolhe uma profissão baseado em seu ego, mesmo  que alcance o sucesso material, essa pessoa será “fracassada”. Ela será uma fracassado de alma, um ambulante que vive ou que viveu a vida tentando fazer algo no mundo, para provar algo para os outros; mas a verdade é que não vive ou viveu a sua essência intensamente. Viver de verdade, é fazer o que ama, é se entregar e deixar a sua essência fluir livre para se expressar, fazendo o que gosta;  é deixar a sua vontade brilhar e o seu  SER se expressar. Você ao nascer, veio ao mundo, cheio de talentos, de dons, de força de vontade. Tudo isso foi  dado para que você se expressasse aqui na Terra, para ter o maior prazer da realização possível. E claro, contribuir com a humanidade. E você fará isso muito bem, ao seguir a sua essência. No entanto, foi dado a você também, o livre-arbítrio. Você poderá escolher ser, fazer e agir da forma que quiser; porém os resultados que você terá, serão proporcionais as suas decisões.

Será que eu já estou realizando a minha missão de vida, no meu trabalho atual?

Se você deseja descobrir se você já está realizando a sua missão de vida, observe a si mesmo, e veja se você está fazendo aquilo que se sente bem, alegre e realizado (a)! O sucesso em qualquer profissão, depende de muitos fatores; como por exemplo: ter um profundo conhecimento da área escolhida, estratégia de marketing, análise de mercado, enfim… mas é óbvio que se você unir tudo isso ao que você ama fazer, você será bem sucedido. Por exemplo: se eu quero se um (a) coach e mentor (a), como saber se essa é a minha missão? Bem, um fato fundamental para ser um coach, mentor, terapeuta ou qualquer outra profissão que lida com o desenvolvimento humano, é agir com empatia, se colocar no lugar do outro, ao mesmo tempo  em que se é  imparcial, livre de julgamentos, e jamais tentar sobrepor o próprio modelo mental, ao modelo mental do cliente. Mas esse é só o primeiro ponto. Essas habilidades você poderá adquirir, caso não as tenha. O que é fundamental para ser bem sucedido, não apenas na área do desenvolvimento humano, como em qualquer outra área, é fazer e trabalhar com amor, com paixão! Verifique se você está se doando ao máximo! Veja se você faz isso porque ama!

Analise se você tem amor-próprio o suficiente para amar aos outros também! Como Jesus disse, amai ao próximo como a ti mesmo. As pessoas quando contratam você, esperam que você ajude-as a resolver algum tipo de problema delas. E você fará isso muito bem, se além de ter o conhecimento teórico, prático e de ter estratégia de marketing… você tiver amor ao próximo e empatia. E você conseguirá isso, muito mais facilmente, se você fizer o que ama.

Então, sendo assim, como descobrir se estou no caminho certo? Como saber se eu serei bem sucedido?

Se você quer ser bem sucedido no que faz e sentir-se realizado em sua atividade, perceba  se você escolheu ou está agindo em sua profissão pelo seu ego!  Você faz o que faz, pelo seu ego, pelo  status, pela a quantidade de dinheiro que irá receber, ou porque realmente ama fazer isso?  Se for a primeira resposta, suas chances de sucesso tanto na área financeira, quanto na área física e mental, poderão ser infinitamente menores, pois como falei anteriormente, mesmo que você ganhe dinheiro, não se sentirá tão realizado, quanto se estivesse fazendo o que é da sua essência. Trabalhar com o que se ama, poupa energia, pois você não trabalha, se diverte. Qualquer profissão poderá ser remunerada, reconhecida e valorizada, quando se faz com prazer.

E para finalizar e esclarecer a sua dúvida a respeito da sua missão, saiba que para descobri-la, é algo muito simples. Não há complicações ou dificuldades nisso. Basta fazer aquilo que você realmente gosta! E se você não sabe o que é, então mergulhe no mundo do autoconhecimento, e você encontrará! Mas eu posso lhe dar algumas pistas aqui nesse artigo:

Pense em algo que você passaria o dia e a noite trabalhando e não se incomodaria! Pense em algo que você faria até mesmo de graça, só pelo simples fato de sentir prazer em fazer! Pense ainda, em algo que você adora falar, conversar e ler! Preste atenção nas páginas, pessoas e programas que mais gosta de seguir! Quais são as pessoas que você adora ouvir? O que elas falam? O que lhe dá prazer ao fazer, ver, ouvir e contribuir? Observe tudo isso, que  provavelmente encontrará as pistas fundamentais da sua missão!

Além desse artigo “Como saber qual é a minha missão, e como saber se eu terei sucesso nela?” Leia sobre autoconhecimento aqui no blog! Leia ⤵⏬👇🏼aquihttps://pausaparaaquecerocoracao.com/Categoria/autoconhecimento/

Se inscreva em meu canal do YOUTUBE e receba toda semana vídeos gratuitos para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal! Se inscreva aqui!⏬⤵👇🏼

http://bit.ly/hericarodriguess

Siga no Instagram! ☕💜⏬

https://www.instagram.com/pausa_paraaquecerocoracao/

Hérica Rodriguess

Créditos das imagens:

Imagens de: Gerd Altmann por Pixabay , Gerd Altmann por Pixabay,  Igor Link por Pixabay,  allanfernancato por Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!