Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você e veja que será um pouco mais feliz!

Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você e veja que será um pouco mais feliz! Talvez essa seja a regra para a felicidade que todos estão sempre procurando.

Todas as pessoas buscam a felicidade. Desde do momento em que nascemos, buscamos nos sentir bem.  Um bebê, mesmo sem ter a mente formada e agir totalmente por instinto, já busca pelo seu bem-estar. Ele quer comer e dormir. E quando se sente desconfortável, ele chora. O choro para ele, significa que algo o incomoda. Portanto, ele também quer o seu bem-estar. A busca pela realização pessoal e consequentemente pelo bem-estar em todas as áreas da vida é algo inerente a raça humana.

A grande questão que muitos se esquecem, é de que a felicidade está muito mais associada a dar do que receber. Como assim? Ficou confuso? Isso mais lhe parece uma contradição? Na verdade não é. Isso quer dizer que ser feliz pode ser mais fácil ou simples do que se imagina!

Quando eu trato o meu semelhante da forma que eu gostaria de ser tratado, isso retorna para mim. É tão simples! Se eu desejo ser entendido, então devo primeiro entender! Se quero não ser julgado, devo não julgar! Se adoro receber um elogio, então que eu elogie aos outros! Se quero amor, preciso primeiramente dar o amor! Se desejo paz, tenho que mostrar a minha paz em primeiro plano! Se preciso da compaixão, devo me tornar uma pessoa compassiva e misericordiosa! E se quero o perdão devo antes de tudo, perdoar! Se não gosto de ser criticado, zombado, ridicularizado, então não devo criticar, zombar ou ridicularizar! Se gosto de ser reconhecido, então antes de tudo preciso reconhecer aos outros! Se quero ajuda, devo antes liberar a minha ajuda! Se gosto de ter atenção, educação, ou qualquer outra gentileza, então devo demonstrar primeiramente do mesmo! Isso é simples, porém, grandioso!

Apenas faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você e veja que será um pouco mais feliz! Jesus Cristo já nos ensinou há mais de 2.000 anos atrás.

Precisamos ser um coração limpo e leve! E antes de mais nada, precisamos nos colocar no lugar do outro!

O grande problema da humanidade talvez  se resuma  em apenas uma frase:

Muitas pessoas querem apenas receber, receber e receber. E se esquecem de dar. As pessoas querem ser felizes. Querem a paz, o amor, o sorriso, querem os elogios, querem ser reconhecidas e valorizadas. Elas não querem ser inferiorizadas, criticadas, julgadas, maltratadas ou maus amadas. Elas querem receber e receber. E muitas delas, quando não adquirem essas, ou qualquer outra coisa fundamental para elas,  se frustram, se entristecem e se sentem infelizes. Mas A VIDA É UM ESPELHO! Não importa se você acredita ou não. Suas ações retornarão para você. É um círculo que vai e volta.

As pessoas questionam muitas coisas que acontecem ao seu redor. Questionam as suas famílias, a Deus, aos amigos, aos relacionamentos. Questionam a forma que são tratadas. Porém, se esquecem de questionar a si próprias. A mudança que você tanto deseja ver no outro ou no mundo, precisa começar primeiramente em você! https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/05/17/saia-da-condicao-de-vitima/

“Tente mover o mundo! O primeiro passo será mover-se a si mesmo!”

                                                      Platão

Texto de Hérica Rodrigues

Você pode se interessar por outro artigo relacionado a FELICIDADE. https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/05/04/felicidade-como-ser-feliz-existe-uma-receita-para-isso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by