LIVRO 3096 DIAS NATASCHA KAMPUSCH

Esse é um livro que vale a pena ler!  Com certeza irá marcá-lo.  3096 Dias – Natascha Kampusch, retrata a história real de uma menina  austríaca, de 10 anos de idade que no ano de 1998 foi sequestrada por um engenheiro de telecomunicações, no caminho para a escola. Esse homem  apresentava sérios  problemas de personalidade e pelo os seus comportamentos, pode-se crer, que também apresentava problemas psíquicos .

Apesar de ser uma história forte e que muitas vezes nos envolve em sentimentos de revolta, a forma como a pequena Natascha conduz o seu triste e cruel destino, nos serve como uma lição de vida. Uma criança pura, desprotegida e inocente, se vê de repente retirada de sua família e tem toda a sua infância e parte da adolescência, enclausurada em um porão construído pelo  Wolfgang Priklopil que a mantem prisioneira por 3096 dias.

A pequena Natascha, ainda tão novinha ao se deparar com o destino  cruel, vai cedendo o medo e o desespero inicial, á necessidade de sobrevivência e superação.  Ela desenvolve seus próprios meios para manter a esperança e a fé para se libertar daquele suplício. São dias, semanas, meses e anos tendo que encontrar forças e sabedoria para lidar com as maldades, crueldades e insanidades de  Priklopil.  Kampusch,  APRENDE A TREINAR A SUA MENTE.  Ela  encontra meios em suas próprias lembranças e imaginação, para amenizar o seu sofrimento, tornar os seus dias melhores e manter a sua sobrevivência física e emocional.

Esse livro é um claro exemplo de como a mente humana e o desejo pela vida é capaz de nos conduzir a vitória, ainda que todas as circunstancias nos indiquem o contrário.

Mensagens retiradas desse livro:

Força, inteligência, sabedoria, coragem, determinação, resiliência, transmutação, fé, esperança, imaginação, vontade de viver, paz de espírito, humildade, valorização da vida, persistência e compaixão.

Resenha feita por Hérica Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by