LIVRO – QUEM ME ROUBOU DE MIM?

Um ótimo livro que indico, QUEM ME ROUBOU DE MIM, de autoria do padre Fábio de Melo. Não se trata de um livro religioso, mas filosófico, que reforça a importância de autoconhecer-se.   De fácil leitura e 211 páginas, porém, não menos importante, é uma interessantíssima obra que possui clareza, objetividade e fácil compreensão.

Acho que todas as pessoas deveriam ler, pois a mensagem principal que envolve esse livro, é a necessidade e importância de nos voltarmos para dentro de nós e nos autoconhecer. Descobrir as nossas virtudes, mas também as nossas dificuldades e faltas internas.

O sequestro da subjetividade, tema que envolve a obra, apresenta grande relevância e  nos chama a atenção para uma leve e talvez imperceptível atitude, que as vezes temos em nossas vidas, muito nociva para a nossa liberdade interior. Como por exemplo: quando nós retiramos de nós mesmos a capacidade de sermos quem verdadeiramente somos, de assumir os nossos desejos e liberdade de tomar decisões. Muitas vezes, ao estabelecermos relações, abrimos mão da nossa individualidade e de nossos sonhos.  Acarretando assim, a perda da nossa identidade. O autor descreve muitas maneiras pelas quais somos levados ou até mesmo aceitamos esse sequestro em nossas relações.

“Há pessoas que nos roubam.”

“Há pessoas que nos devolvem”

Padre Fábio de Melo

A mensagem que pude retirar desse livro, foi a importância de estarmos sempre voltados para o nosso interior, para a nossa verdadeira identidade, para os nossos reais desejos. Dessa forma, poderemos estar completos em nós! Essa busca por nós mesmos, será uma busca eterna. Enquanto estivermos vivos, devemos procurar por quem somos!

“Eu procuro por mim tal qual o artesão procura sua arte escondida nos excessos da matéria bruta de mármore.”

Padre Fábio de Melo

Resenha de autoria de Hérica Rodrigues

livro ” Quem Me Roubou de Mim?” De Fábio de Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by