O TEMPO NOS MOSTRA A IMPORTÂNCIA DE DESAPEGAR-SE

O TEMPO ESCANCARA A NECESSIDADE DO DESAPEGO EM NOSSA FACE, torna-se nosso grande aliado e nos mostra o que realmente importa na vida. O tempo nos mostra a importância de desapegar-se.

O melhor fator da vida chama-se tempo!

O tempo cura as feridas, sara as dores, traz a verdade oculta à tona. O tempo traz a justiça muitas vezes em débito. Apresenta soluções outrora veladas, por ansiedades e agito mentais.

O tempo mostra quem são as pessoas. E uma vez necessário, despi a realidade nua e crua das faces mascaradas.

O tempo dissolve o efêmero. E nos mostra com isso, a importância de desapegar-se.  Desapegar-se do passado, das tristezas, das mágoas, das angústias por injustiças feitas contra nós ou contra os nossos semelhantes.

O tempo anda para frente, para frente e para frente! E em uma dessas da vida, as situações mudam de lugar.  Ele nos mostra a importância de estarmos preparados para as mudanças. Mudanças são inevitáveis e fazem parte do tempo.

O tempo nos apresenta a resiliência, essa capacidade de nos adaptarmos as mudanças com um espírito tranquilo. E de saber que a vida é um processo continuo que está passando.

Ah, o tempo! Um problema de hoje, talvez uma risada amanhã.

Alguém admirado hoje, talvez se mostre uma face diversa amanhã!

Um desejo tão forte hoje, talvez enfraquecido amanhã. “Ah, isso nem era tão importante assim!”

Alguém te magoa hoje, e então ao se questionar, surgi a devida pergunta: que lugar ocupará e qual o nível de importância terá essa pessoa em minha vida, daqui 2, 3, 5, ou 20 anos?

Inteligência emocional é o que importa nessa vida!

Caminhar com leveza!

Não se tem certeza de nada nesse gigantesco Universo, além de que tudo está indo, está indo e está indo!

E aqui encontramos a nossa paz de espírito! Talvez o desapego seja o caminho para a felicidade!

Que não nos apeguemos a nada, além de nosso crescimento espiritual!

O tempo nos mostra a importância de desapegar-se. Hoje apegamos a uma pessoa e amanhã ela se vai. Apegamos a um emprego e a empresa muda de dono e não sabemos ao certo o nosso destino.

Apegamos a nossa beleza e juventude e elas se esvaem como fumaça!

Enquanto estivermos na Terra, precisamos da matéria, dos bens materiais e do conforto que somente o dinheiro pode comprar. E isso é louvável! Que trabalhemos em prol disso! Porém, sem nos apegar! Nada é nosso. Nós apenas gerimos aquilo que nos foi entregue: pessoas, trabalho, dinheiro, fama, sucesso, beleza. Mas tudo um dia passará. Porém, a nossa consciência espiritual é nossa. É eterna! E ninguém nunca nos tirará, pois assim determinou o criador.

Ah, o tempo! Somos os seus gestores! Podemos geri-lo com sabedoria ou como néscios. Porém, ele chegará diante de nossos olhos, e nos entregará de forma implacável os resultados de nossa semeadura.

Viva melhor hoje!

Dê o seu melhor hoje!

Ame as pessoas hoje!

E faça tudo de melhor para sua vida e para a vida daqueles que você ama hoje!

Desapegue-se do passado, das lembranças negativas e das angustias! Ame as pessoas sem apego! Agradeça pela sua vida em geral e desapegue-se! Viva o presente como uma dádiva!

Os momentos são únicos, são mágicos e estão se esvaindo, ainda que você não esteja percebendo!

Vaidade e vaidade! Tudo é vaidade! Escreveu o rei Salomão.

Leia também o artigo sobre a Felicidade: https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/05/04/felicidade-como-ser-feliz-existe-uma-receita-para-isso/

Talvez você pode gostar da resenha do livro: O poder do Agora https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/04/24/livro-o-poder-do-agora-de-eckhart-tolle/

Texto de autoria de Hérica Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by