LIVRO ATITUDE MENTAL POSITIVA DE NAPOLEON HILL

Resenha do LIVRO ATITUDE MENTAL POSITIVA DE NAPOLEON HILL. Esse é um dos melhores livros que já li até hoje. Não é como uma história de aventura, drama ou romance que você lê apenas uma vez e ponto final. É uma obra que deve ser lida como um estudo e um manual. E seria interessante acompanhá-lo por toda sua trajetória!

Neste livro, Napoleon Hill apresenta uma linguagem clara, simples e exemplificativa de como o sucesso em absolutamente todas as áreas da vida, está atrelado a uma atitude mental. O autor utiliza a metáfora de um talismã para exemplificar os dois lados antagônicos da mente, que ora possui atitudes negativas, ora positivas. E consequentemente a repercussão disso em nossas próprias vidas.

O livro, descreve alguns princípios para o sucesso. Princípios estes, que estão em harmonia com as leis de Deus e dos homens.  Testados e aplicados em sua própria vida e na vida inúmeras pessoas que conseguiram transformar suas histórias, quando aprenderam a virar o talismã para o lado positivo.

O foco principal do livro é nos mostrar e nos levar a desenvolver o mindset.  De acordo com Napoleon Hill, todas as situações que ocorrem na vida, sejam elas boas ou ruins, estão relacionadas com as atitudes que cada pessoa tem. E essas por sua vez, depende da visão mental e da forma que cada um manuseia o talismã.

Hill, fala sobre a importância de abrir a mente e a visão de mundo.   A partir do momento que se amplia o modelo mental, abre-se o leque de oportunidades e com isso nasce a percepção de que sempre existi possibilidades de encontrar algo positivo em todas as situações.

“Enxergue problemas como oportunidades, o sucesso exige que você confronte e resolva problemas. Pense sobre os grandes mestres da história e sobre os grandes magnatas de negócios: por trás de cada invenção ou inovação, existia um problema que alguém tentou resolver.”

Napoleon Hill

Tudo depende da maneira que se escolhe direcionar a mente. E para conseguir direcioná-la para uma atitude mental positiva, é primordial que as pessoas se conheçam.

O livro nos mostra a importância de aprender a nos motivar e motivar aos outros, de   preparar a mente para que ela nos direcione para o sucesso,  e ainda a importância de mover-se para a  ação!

Qualquer coisa na vida que valha a pena ter, vale a pena trabalhar para ter.

Napoleon Hill

Além desse artigo, “Resenha do livro de Napoleon Hill“, leia também aqui no blog, outras categorias! Por exemplo: “Inspire-se com biografias de pessoas de sucesso”! Veja em:https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=Inspire-se

Resenha de autoria de Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!