SEJA VOCÊ MESMO! Expresse o seu ser completamente!

Seja você mesmo! Expresse o seu ser completamente! É interessante tirar um momento de nosso tempo para refletirmos acerca dessa frase tão comum, tão corriqueira, mas que talvez vem se passando despercebida. Todos nós já ouvimos essa frase em muitos lugares, mas na prática, no dia a dia, nem sempre o que observamos é o real sentido dela sendo utilizada com eficiência. Bem, pelo menos, não é o que se ver na grande maioria humana, infelizmente! O que vemos, são pessoas tentando se enquadrar em padrões nas mais variadas formas possíveis. Com isso, acontece um distanciamento de si, da sua essência e da própria natureza individual e única de cada ser. Há uma confusão interior, talvez uma falta de clareza, e diante disso, perde-se a identidade. Algumas pessoas já não conseguem mais saber quem realmente são, o que realmente pensam e o que realmente gostam. A partir daí, começam-se os problemas, os conflitos internos, a sensação de deslocamento e a falsa alegria.

Muitas pessoas não conseguem viver a vida em plenitude, não conseguem se desenvolver e expandir a consciência.  Consequentemente não conseguem   crescer, porque passam grande parte de suas vidas desejando ser como o outro. Ao invés de focarem nelas mesmas, desejam ser como o outro, que para elas, afinal é perfeito e possui uma vida extraordinária.

 Muitas vezes, ao olhar para os outros, imagina-se que eles são felizes e perfeitos.  Tem-se o pensamento ilusório de que a vida do outro é maravilhosa,  de que outro não possui problemas, dores e sofrimentos. Não é nada incomum, nos tempos atuais, o constante bombardeio de selfies “perfeitas”, “lugares maravilhosos”, “relacionamentos sensacionais” que vemos todos os dias nas redes sociais, na TV, revistas e etc.  Parece que todos são infinitamente felizes o tempo todo. Constantemente vemos o exemplo de muitas pessoas, que estão sempre sorrindo nas redes sociais e em outras mídias. Elas parecem belas, perfeitas e muito felizes,  mas será que   ao voltarem para as suas casas e fecharem as suas portas, entrarem para os seus quartos, elas são realmente felizes como se mostram?  Muitas delas, não. Não é incomum, vermos relatos de algumas dessas pessoas a respeito disso. Como por exemplo, o sentimento de vazio.

As pessoas que seguem a grande massa, veem suas vidas sem sentido e sem um verdadeiro propósito. Não há problema em se espelhar no belo, no positivo e no bom para prosseguir. O problema é tentar ser igual, ou seguir a grade massa humana e muitas vezes, sem saber até mesmo o porquê. Quero aqui lhe sugerir uma pequena palavra, mas que se você começar a utilizá-la, tenho a certeza que começará a fazer grandes coisas em sua vida. A palavra é:  Questione-se!

Vou colocar abaixo 2 perguntas, para você. Esses simples questionamentos o ajudará a encontrar uma direção e automaticamente você aos poucos aprenderá a focar mais em si mesmo e menos no outro.


Qual é o desejo da sua alma? Qual é o desejo do seu interior, da sua essência como ser humano?  Você é único!  Portanto, diferente e especial! Você veio a esse mundo para ser diferente, sim DI-FE-REN-TE e não igual! Vou fazer aqui uma analogia bem comum, mas que para mim, é uma das melhores para se entender. Quando olhamos um belo vaso de flores composto com todas elas da mesma espécie, percebemos uma grande  beleza, mas dificilmente esse vaso alcançará a esplêndida beleza de um vaso composto por flores de espécies variadas e diferentes! Assim somos nós, seres humanos. As pessoas são de raças diferentes, estruturas corporais diferentes, cor de pele, cabelo e olhos diferentes. As pessoas têm temperamentos diferentes, personalidades diferentes, idades diferentes, e é justamente isso é que é a beleza da vida! Não precisamos ser iguais, para sermos especiais, bonitos, inteligentes, espertos, etc. Todos, ABSOLUTAMENTE TODOS, têm talentos, missão, inteligência e podem ser úteis em algum lugar. Pode acreditar, em algum lugar desse planeta Terra, alguém está precisando ou desejando estar com alguém exatamente como você! DEUS, não errou, ELE sabia de tudo, quando criou você. VOCE SÓ PRECISA ACREDITAR! Quando as vendas do mundo, saírem de seus olhos, você começará a ver isso, para todos os lugares que você olhar. Então se ame assim, bem do jeitinho que você é! Invista cada vez mais em você! Você pode sim, tentar melhorar algo que acha que precisa, mas faça isso, se amando, se respeitando e sabendo que irá ser ainda melhor do que já é.  Deixe o seu ser se expressar como realmente é! Faça o que realmente gosta! Evite fazer coisas que ferem a sua essência, os seus princípios e os seus valores, apenas para se juntar a grande massa! Vá aos lugares que você realmente se sinta bem! Se junte ás pessoas que você realmente gosta! E sempre que possível, expresse sua opinião de forma calma e tranquila! Mas expresse!  Ainda que ela vá  ao contrário  da opinião da maioria! Isso é se amar! Isso é se respeitar! E a partir do momento que você começar a fazer isso, as pessoas certas permanecerão na sua vida, enquanto as erradas correrão para bem longe dela! Mais importante do que o amor do outro por mim, é o meu amor por mim mesmo! Mais importante do que o respeito do outro por mim, é o meu respeito por mim mesmo! E mais importante do que os elogios do outro por mim, é o meu elogio que eu me dou dia após dia! Quando você realmente entender isso, verá a mágica de uma  frase tão conhecida, tão falada em todas as religiões se manifestar em sua vida! Ame o próximo como a ti mesmo!

Qual é o desejo do seu interior, da sua essência como ser humano?  Você é único!  Portanto, diferente e especial! Você veio a esse mundo para ser diferente, sim DI-FE-REN-TE e não igual! Vou fazer aqui uma analogia bem comum, mas que para mim, é uma das melhores para se entender. Quando olhamos um belo vaso de flores composto com todas elas da mesma espécie, percebemos uma grande  beleza, mas dificilmente esse vaso alcançará a esplêndida beleza de um vaso composto por flores de espécies variadas e diferentes! Assim somos nós, seres humanos. As pessoas são de raças diferentes, estruturas corporais diferentes, cor de pele, cabelo e olhos diferentes. As pessoas têm temperamentos diferentes, personalidades diferentes, idades diferentes, e é justamente isso é que é a beleza da vida! Não precisamos ser iguais, para sermos especiais, bonitos, inteligentes, espertos, etc. Todos, ABSOLUTAMENTE TODOS, têm talentos, missão, inteligência e podem ser úteis em algum lugar. Pode acreditar, em algum lugar desse planeta Terra, alguém está precisando ou desejando estar com alguém exatamente como você! DEUS, não errou, ELE sabia de tudo, quando criou você. VOCE SÓ PRECISA ACREDITAR! Quando as vendas do mundo, saírem de seus olhos, você começará a ver isso, para todos os lugares que você olhar. Então se ame assim, bem do jeitinho que você é! Invista cada vez mais em você! Você pode sim, tentar melhorar algo que acha que precisa, mas faça isso, se amando, se respeitando e sabendo que irá ser ainda melhor do que já é.  Deixe o seu ser se expressar como realmente é! Faça o que realmente gosta! Evite fazer coisas que ferem a sua essência, os seus princípios e os seus valores, apenas para se juntar a grande massa! Vá aos lugares que você realmente se sinta bem! Se junte ás pessoas que você realmente gosta! E sempre que possível, expresse sua opinião de forma calma e tranquila! Mas expresse!  Ainda que ela vá  ao contrário  da opinião da maioria! Isso é se amar! Isso é se respeitar! E a partir do momento que você começar a fazer isso, as pessoas certas permanecerão na sua vida, enquanto as erradas correrão para bem longe dela! Mais importante do que o amor do outro por mim, é o meu amor por mim mesmo! Mais importante do que o respeito do outro por mim, é o meu respeito por mim mesmo! E mais importante do que os elogios do outro por mim, é o meu elogio que eu me dou dia após dia! Quando você realmente entender isso, verá a mágica de uma  frase tão conhecida, tão falada em todas as religiões se manifestar em sua vida! Ame o próximo como a ti mesmo!

Além desse artigo “Seja você mesmo! Expresse o seu ser completamente!”, saiba também um pouco mais a respeito de amor-próprio e autoconhecimento. Acesse em: https://pausaparaaquecerocoracao.com/2019/05/17/como-me-amar-da-maneira-que-eu-sou-em-um-mundo-que-dita-padroes-fisicos-comportamentais-e-espirituais/

Saiba um pouco mais sobre amor-próprio. Acesse em: https://youtu.be/ah_e3iKy85o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by