Separados pelo Destino – Uma lição que podemos retirar sobre reclamações

Separados pelo Destino – Uma lição que podemos retirar sobre as reclamações de nossas vidas.

Você está revoltado com a situação atual do planeta? Sente-se inconformado com as situações desse mundo contemporâneo ao qual vivemos, especialmente quando se trata da atual e gigantesca luta diante da grande pandemia ocorrida em 2020; e por isso você  reclama e maldiz a sua vida ou a sua existência? Você acha que os desafios que todos nós tivemos que enfrentar diante do cenário atual no mundo COVID-19 é revoltante, e por isso não consegue agradecer pela sua vida? Então, dá uma assistida no filme Separados pelo Destino! Se é que você ainda não assistiu, é bem provável que sua visão diante da sua vida mude, independente dessa situação atual que estamos vivenciando no mundo. Provavelmente você irá agradecer, e muito pela sua vida. E certamente você verá o quanto é abençoado e protegido. Com certeza irá agradecer.

O filme Separados pelo Destino, é baseado em fatos reais, e relata a história de uma família que foi desfeita de maneira muito dolorosa pelo destino. A história ocorreu em 1976 na China, na cidade de Tangshan. Um terremoto de apenas 23 segundos, foi capaz de ceifar a vida de centenas de milhares de pessoas, deixando crianças órfãs, homens e mulheres viúvos, milhares de famílias desfeitas. Além da dor incalculável de terem perdido seus entes queridos, essas vítimas ficaram completamente sem nada material e financeiro. A história do filme, gira em torno de uma grande tragédia natural que foi responsável por arrancar de maneira violenta e cruel uma filha dos braços de uma mãe.

Filme baseado em fatos reais Separados pelo Destino

Bem, eu não irei contar o filme aqui, pois não é essa a intenção, mas sim instigá-lo a assisti-lo para que faça uma reflexão de sua própria vida! Sendo assim, irei relatar de forma bastante resumida.  

A trama do filme basicamente se desenrola em cima de uma família composta por um casal e 2 filhos gêmeos. Tudo ocorria bem, até antes de acontecer essa grande tragédia da natureza. A família era feliz, até o triste dia em que o destino se apresenta diante da vida deles, e joga os 2 filhos do casal debaixo dos escombros do terremoto. Resultado:  segundo as pessoas que estavam trabalhando no resgate, não havia a possibilidade de salvar as 2 crianças, pois ao se remover uma enorme placa de concreto que estava entre elas, uma morreria. Então foi dado a mãe a opção de escolha. As pessoas que removiam os escombros, perguntaram a ela: “Qual dos seus dois filhos você quer que sobreviva? Qual dos dois você prefere? É impossível salvar os 2”. A mãe em desespero não conseguia escolher. Ora dizia: “Eu quero os 2”, ora apenas gritava em meio a tanto sofrimento.

Filme de drama Separados pelo Destino
Eu confesso, eu não consigo nem imaginar tamanha dor dessa mãe!

A mãe apenas chorava desesperadamente. Porém, eles continuaram perguntando impacientes, e insistiam com ela. E eles diziam: “ Anda! Decide logo! Decide logo! Se você não escolher apenas 1, os dois irão morrer.”

E então, forçadamente, essa mulher optou pelo filho. No entanto, sua vida nunca mais foi a mesma. Essa mãe passou décadas e décadas de sua vida, infeliz, sentindo-se culpada e amargurada.

Bem, gente, eu vou encerrar a resenha nesse ponto. Vou deixar que vocês assistam ao filme. Encerro, mas antes deixo aqui algumas lições que esse filme nos traz. Por exemplo:

Aprender a ter gratidão por nossas vidas, parar de reclamar, não julgar, amor incondicional, esperança, amor, caridade, adoção, acreditar na vida e reconstrução. E a maior reflexão que eu deixo para vocês é a seguinte:

Muitas vezes reclamamos pelos acontecimentos de nossas vidas, e nos tornamos indiferentes ás coisas boas que acontecem ao nosso redor. Mesmo que sejam coisas simples que consideramos naturais. No entanto, basta olharmos ao redor de nós e também ao redor do planeta, veremos que existem milhares de pessoas em situações infinitamente piores do que a nossa. O mundo, desde que é mundo, nos mostra inúmeras pessoas que estiveram, que estão e infelizmente, sabemos que ainda estarão piores do que nós. Agradeça pela sua vida! E ore pelo planeta!

Assistam ao filme e depois voltem aqui e cometem o que mais vocês tiraram como aprendizado dessa história! Vamos interagir!

Além dessa resenha: “Separados pelo Destino – Uma lição que podemos retirar sobre as reclamações”, talvez você goste de outras resenhas de filmes ou livros aqui no blog! Veja outras resenhas de filmes aqui 👇:

https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=filme

Veja resenhas de livros aqui: 👇📘

https://pausaparaaquecerocoracao.com/?s=livro

Visite o meu canal no YouTube! Canal sobre autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, reflexões, expansão da consciência, arquétipos, psicanálise e um pouco mais. Visite aqui:👇http://www.youtube.com/c/PausaParaAqueceroCoração

Resenha feita por Hérica Rodriguess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!